10 Motivos para Você Fazer o Concurso do Banco do Brasil


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O concurso do Banco do Brasil é a grande oportunidade que alguns Concurseiros estão esperando a muito tempo. Isso devido ao fato de estarmos em uma época “seca” de concursos, com concursos como o INSS muito enrolados para sair e que pelo jeito irão continuar assim por um bom tempo. Por isso, quem está firme se preparando e está em busca de resultados mais rápidos deve arrumar um tempo para estudar para o Concurso do Banco do Brasil que se encontra com o edital aberto. Buscando motivar esses concurseiros a prestar o concurso do Banco do Brasil, vamos listar 10 motivos que farão você pensar melhor na ideia de realmente fazer esse concurso :
motivos pra fazer o concurso do banco do brasil

1.Resultados em Pouco Tempo

Aqueles que se preparam para o concurso do Banco do Brasil devem ter em mente que esse concurso não exige um grande tempo de preparação e que é plenamente possível conseguir a aprovação nesse concurso quando já se estuda para outros concursos. Mas aí você se pergunta : Mas como passar no Banco do Brasil em pouco tempo? A resposta é muito simples, quem já possui uma noção nas matérias básicas precisa apenas focar nas matérias específicas, coisa que se pode fazer agora com o edital aberto. Assim, caso você já tenha uma base nas matérias básicas, com o edital aberto deve focar em matérias como conhecimentos bancários, atendimento e técnicas de venda.

2.Cesgranrio

O segundo motivo que poderá motivar você a fazer o concurso do Banco do Brasil é que esse concurso é organizado pela banca Cesgranrio, que é uma banca de dificuldade média se for comparada com outros bancas como Cespe/Unb e FCC.

Automatic Backlinks

3.Estabilidade

Apesar de o Banco do Brasil ser uma sociedade de economia mista é raro haver demissões dos funcionários que entraram lá mediante concurso público. Por esse motivo, quem está buscando uma estabilidade e quer isso em um menor espaço de tempo, pode se dedicar aos estudos para o concurso do Banco do Brasil.Além disso podemos ressaltar que a chance de falência do Banco do Brasil é algo quase impossível pois é um dos maiores bancos do mundo no momento.

4.Oportunidade de Crescimento

Um outro fator que merece reflexão é o fato de o Banco do Brasil oferecer um excelente plano de carreira para quem ingressa na empresa mediante concurso. Normalmente, que entra para trabalhar no Banco do Brasil começa no cargo de Escriturário mas com o tempo consegue promoções podendo chegar até mesmo ao cargo de Gerente da agência.

5.Jornada de Trabalho

Não há como falar em motivos para fazer o concurso do Banco do Brasil sem citarmos a jornada de trabalho, isso por que a carga horária do cargo inicial de quem entra no Banco do Brasil pelo concurso público é de apenas 6 horas diárias e isso pode ser muito bom para quem almeja seguir estudando para outros concursos.

6. Participação nos Lucros

A participação nos lucros do Banco do Brasil sem dúvidas também é um fator que motiva muitas pessoas a prestar o concurso. Isso ocorre porque essa participação nos lucros é muito alta devido ao alto faturamento que o Banco do Brasil tem ao longo do ano, o valor da participação nos lucros é muito maior que o valor pago por empresas privadas.

7. Previdência Privada

A previdência Privada do Banco do Brasil também influencia as pessoas que já pensam no futuro e em se aposentar trabalhando no banco, atualmente a PREVI é a previdência privada fechada do Banco do Brasil e ainda é uma das maiores do país.

8. Plano de Saúde

Ainda, podemos citar o plano de saúde do Banco do Brasil e também o plano odontológico como fatores que devem ser considerados quando se pensa em trabalhar nessa entidade. Isso por que atualmente o Banco do Brasil oferece um dos melhores planos de saúde de Brasil.

9. Licença Prêmio

O que muitas pessoas não sabem é que no Banco do Brasil existe uma coisa chamada licença prêmio, licença essa que foi extinta em entidades que são regidas pela lei 8.112. Quem ingressou no Banco do Brasil por Concurso público tem direito a licença prêmio de 18 dias por cada ano trabalhado.

10.Auxílio Refeição e Alimentação

Por último, podemos citar os auxílios refeição e alimentação que impulsionam a remuneração total do funcionário do Banco do Brasil para mais de 3 mil reais por mês, com a remuneração de $2.200 e mais os auxílios que passam de mil reais.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Avalie esse artigo!

4 Comentários

  1. Quem entrou após 1999 não tem licença prêmio.

  2. Olá amigo, na verdade o aumento salarial depois de 3 meses é em torno de 10%.

  3. Ouvi dizer que há uma aumento de 30% no salário depois de 3 meses de ingresso no Banco do Brasil. É verdade?

Comentários não são permitidos.