Concurso Auditor Fiscal do Trabalho: Como se Preparar?

Se você está se preparando para o concurso auditor fiscal do trabalho, então veio ao lugar certo para conferir as melhores dicas sobre como se preparar! Esse concurso é, sem dúvidas, um dos que mais atrai concurseiros, devido ao excelente salário que é pago e também das condições de trabalho. O Concurso auditor fiscal do trabalho do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) é um dos mais concorridos e mais difíceis, assim como qualquer concurso da área trabalhista, como por exemplo o TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

A grande dúvida que surge na cabeça dos concurseiros é: Qual é a melhor maneira de se preparar para o concurso auditor fiscal do trabalho? Se você possui dúvidas sobre como estudar para auditor, então leia este artigo até o final!

concurso auditor fiscal do trabalho

LINKS ÚTEIS:
 

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho

O cargo de auditor fiscal do trabalho é muito cobiçado e muitos concurseiros levam anos para conseguir a tão sonhada aprovação. As atribuições do cargo estão relacionadas a visitas em empresas para conferir se elas estão seguindo todas as normais legais que são disciplinadas pela CLT. Podemos destacar também o papel importante do auditor fiscal do trabalho no combate ao trabalho escravo que, infelizmente, ainda existe no Brasil – principalmente em fazendas do interior. Veja abaixo qual é a banca do concurso auditor fiscal do trabalho!

Saiba mais sobre o concurso AFT 2017 clicando aqui!

Banca do Concurso : Cespe/Unb

A banca Cespe/Unb é a grande responsável por realizar o concurso auditor fiscal do trabalho. O último certame foi realizado em 2013, clique AQUI para acessar o edital! Quem se prepara para concursos dessa banca, precisa ter em mente que a formatação é muito diferente de bancas tradicionais, como FCC, Vunesp ou Cesgranrio, isso porque a Cespe adota o sistema Certo/Errado, ou seja, uma questão errada anula uma questão certa! Para maiores informações leia o artigo –> Desvendando os Segredos da Cespe!

Quantas Vagas tem o Concurso Auditor Fiscal do Trabalho?

No edital de 2013, a Cespe/Unb lançou 100 vagas diretas para auditor, sendo 95 de ampla concorrência e 5 vagas para candidatos com deficiência. A expectativa é que sejam criadas mais vagas para o próximo edital do concurso auditor fiscal do trabalho, por isso siga estudando firme!

Como Estudar para Auditor Fiscal do Trabalho

Você deve estar se perguntando: Como Estudar para o concurso Auditor Fiscal do Trabalho? A resposta é simples: Faça uma preparação antecipada e foque nas matérias de maior peso, como Direito do Trabalho e Auditoria. A Cespe/Unb divide a prova de auditor fiscal em partes diferentes, sendo: Conhecimentos básicos (100 itens), Conhecimentos Específicos (120 itens) e prova discursiva. Para fazer uma preparação eficaz você precisa do apoio de um curso preparatório, quando falamos sobre o concurso auditor fiscal do trabalho, não há dúvidas de que o melhor curso é o Estratégia Concursos! Para conhecer o curso do Estratégia para Auditor fiscal clique AQUI! Obs: Os cursos estão focados no concurso de auditor que será realizado em 2016!

Salário Auditor Fiscal do Trabalho

O maior atrativo do concurso auditor fiscal do trabalho é o salário, então não poderíamos deixar de falar sobre ele! A remuneração inicial para quem ingressa como auditor fiscal é de R$ 14.280,00. Dessa forma, acredito que vale mesmo a pena estudar, não é?

Espero ter ajudado você com dicas sobre o concurso auditor fiscal do trabalho, cadastre-se na parte de cima do blog para receber grátis o E-book com dicas Cespe que é a banca do concurso AFT! Não esquece de ler o artigo Como Estudar para Concursos – Guia Definitivo para ter mais dicas!

Convido você para assistir ao vídeo do Kalebe Dionísio, que foi aprovado em 8 Concursos Públicos FEDERAIS! Ele tem algumas dicas EXCLUSIVAS para você no Guia para Passar em Concursos, clique abaixo para se inscrever!

Sim, eu quero me Inscrever!

Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *