Concurso do INSS: 10 Verdades que Ninguém Te conta!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Concurso do INSS está com o edital aberto! Depois de tanto ser adiado, finalmente o concurso saiu em Dezembro de 2015, com prova prevista para o dia 15 de maio de 2016!

Existe alguns mitos, segredos e verdades que ninguém te fala sobre esse concurso, e quem fala não explica bem. Por isso resolvi fazer este artigo para te mostrar as 10 verdades que ninguém te conta sobre o concurso do INSS!  É altamente recomendado que você leia todas as 10 verdades para ficar por dentro de tudo o que pode rolar nesse tão aguardado concurso!

Quer garantir sua aprovação para o cargo de Técnico do INSS? Então leia tudo até o final!

Leia também >>> Concurso do INSS 2017

Concurso do INSS: Quais São as 10 Verdades?

1. Será o Concurso mais difícil da História

Sim, o concurso do inss 2015 será o mais difícil já realizado pela autarquia. Nunca antes um concurso foi tão esperado como esse. Não há dúvidas de que teremos mais de 1 milhão de inscritos para o concurso do INSS, já que tem muitas pessoas se preparando desde o ano de 2013 e 2014 para fazer a prova somente agora em 2016.

Não podemos esquecer daqueles que fizeram a prova de 2012 e que seguiram estudando e se preparando por achar que o novo concurso sairia em 2015. Por esses motivos posso afirmar que será o concurso mais difícil da história!

>>> Curso para o Concurso do INSS 2016 Startcon

2. É Necessário Conhecer a Banca Cespe

Desvendando os segredos da cespe/unb

Não adianta nem você ir fazer a prova do concurso do INSS se você não conhecer bem a banca Cespe/Unb. Agora no mês de Outubro tivemos a confirmação que ela irá realizar o certame, a partir disso, você precisa direcionar o seu estudo e fazer muitas questões no Cespe. Você precisa baixar provas da banca e focar em resolver o máximo de questões do INSS que já foram realizadas pela Cespe/Unb, indico que você veja sites de questões como a Máquina de Aprovação, o Qconcursos e a Casa das Questões.

>>> Saiu o Edital do Concurso do INSS 2016

Veja no vídeo abaixo a resolução de questões de direito constitucional da Cespe!

3. Direito Previdenciário irá fazer a Diferença

Na última prova do concurso do INSS tivemos 60 questões que a banca FCC aplicou. Dessas 60, foram 40 somente da disciplina de direito previdenciário. Agora que a banca será a Cespe/Unb e ela costuma aplicar uma prova com 120 questões de Certo/Errado, a minha aposta e a de muitos especialistas é que teremos pelo menos 70 questões de direito previdenciário! Tome cuidado com as mudanças na legislação, eu falo disso no artigo dicas para passar no INSS. Veja Abaixo o Vídeo que eu fiz com algumas dicas de estudo 🙂

4. Organizar-se é Preciso

Agora que faltam menos de 2 meses para sair o edital do concurso do INSS, você precisa se organizar! Eu não canso de falar isso aqui no blog, como por exemplo, no e-book Manual da Aprovação. A melhor maneira de você conseguir essa organização é fazendo um bom plano de estudos. Sugiro que você veja o vídeo do Renato Alves, pois ele pode te ajudar a montar um cronograma de estudos vitorioso com foco na memorização,  Clique AQUI para assistir ao vídeo de dicas.

Clique AQUI e Inscreva-se em nosso canal para ver os vídeos de dicas GRÁTIS!

5. O Edital do concurso do INSS irá Mudar

Não pense que as matérias do concurso do INSS serão as mesmas que tivemos em 2012. De lá pra cá os concursos públicos mudaram muito e você precisa se adaptar a isso. As matérias básicas como português, RLM, Informática, Constitucional e Administrativo são óbvias para o concurso do INSS, mas o que também pode surgir são matérias como Administração Pública e Gestão Pública.

6.  Simulados são importantes

Time que não treina não joga bem! Os simulados do concurso do INSS são uma excelente sacada para você que quer passar no INSS. Você pode fazer a prova do INSS de 2012 como simulado e principalmente a prova do INSS de 2008, que foi organizada pelo Cespe/Unb.

7. Serão Muitas Vagas

Concurso do INSS

Estão todos apavorados que foram autorizadas somente 950 vagas para o concurso do INSS, sendo 800 para nível médio e 150 para nível superior. O problema é que nunca 950 vagas serão o suficiente para suprir a falta de servidores do órgão. Estão previstas mais de 10 mil aposentadorias em agências do INSS pelo Brasil, então apesar de serem apenas 950 vagas autorizadas pelo MPOG, o INSS irá nomear milhares de servidores!

8. Um Curso Preparatório é Essencial para Passar no Concurso do INSS

Você pode até tentar estudar sozinho, mas dificilmente terá bons resultados. Conforme já falei, o concurso do INSS será muito concorrido e a tendência é que seja apenas 1 vaga para cada agência do INSS, assim como foi em 2012. Muitas pessoas já estão com a preparação muito avançada, então você não pode ficar para trás. Eu indico que você escolha algum dos pacotes do concurso do INSS do Estratégia Concursos, Clique AQUI para Conferir pelos menores preços!

9. Estudar Muito é Necessário

Você terá que dar um gás agora na reta final para o concurso do INSS. Estudar 2 horas por dia não será o suficiente para bater tanta concorrência. Reserve pelo menos 4 horas diárias para estudar, assistir ao curso, ler PDF’S, fazer exercícios e etc. Não me venha dizer que você não tem tempo pois sempre é possível achar tempo para estudar, eu mostro isso no artigo Cronograma de Estudos para Quem Trabalha.

10. Aprenda a Estudar

Tão importante o quanto é aprender a matéria do concurso, é aprender a estudar de forma correta! O maior erro dos concurseiros é achar que sabem estudar, para somente depois do resultado da prova descobrirem que fizeram tudo errado! Eu não quero que isso aconteça com você, então indico que você aprenda a maneira certa de estudar para concursos público.

A melhor pessoa pra te ensinar é o meu amigo e parceiro Kalebe Dionísio, que foi aprovado e 8 Concursos públicos FEDERAIS com somente 22 anos de idade, ele fez um curso no qual ele ensina todas as dicas para você conseguir passar em concursos em até 1 ano de estudo, clique abaixo para se inscrever!

BÔNUS

Você vai ganhar vários BÔNUS se comprar o curso do Kalebe aqui pelo blog, entre eles posso citar o CURSO DO INSS COMPLETO e ATUALIZADO 2016! (de um curso muito famoso). O outro bônus que você ganhará caso adquira o curso pelo link abaixo é o meu e-book Manual da Aprovação em Concursos. Só não sei por quanto tempo esse bônus vai estar no ar, então corre lá e se inscreve AGORA MESMO clicando no link ABAIXO!

>>>Quero me Inscrever e Aprender a Estudar<<<

Concurso do INSS: 10 Verdades que Ninguém Te conta!
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você: