Concurso Exército 2017: Novas vagas autorizadas

Temos uma excelente notícia para você que está na expectativa do concurso Exército 2017! No dia 28 de outubro de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) uma Portaria Interministerial (nº 319), autorizando a abertura de concurso com 622 vagas para contratação de profissionais para o Exército Brasileiro.

As contratações deverão ser feitas por tempo determinado, pois, conforme consta no documento, o Comando do Exército terá que contratar até dezembro de 2016 um total de 383 profissionais e depois, até abril de 2017, deverá ocorrer a contratação dos demais 239 profissionais, totalizando as 622 vagas autorizadas na Portaria.

Leia também notícias sobre:

concurso exército 2017

Autorização das Vagas

 

A autorização foi concedida para que os profissionais atuem em projetos inseridos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na implantação do Comando de Defesa Cibernética e da Escola Nacional de Defesa Cibernética e do Comando de Operações Terrestres (Coter) e Centro de Coordenação de Operações Terrestres Interagências (CCOTI).

 

Os profissionais serão contratados para atuar em projetos de engenharia de construção, em obras públicas de infraestrutura, em atividade de mapeamento cartográfico terrestre, em ações de logística e na implementação em projetos estratégicos do Exército Brasileiro.

 

Concurso Exército 2017: Cargos previstos

Na mesma portaria autorizando as vagas, foi determinado o seguinte quantitativo de profissionais a serem contratados, conforme cada nível de educação e cargo:

  • Nível Fundamental: Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (17);

 

  • Nível Médio: Agente Administrativo (16), Agente de Serviços Complementares (04), Agente de Serviço de Engenharia (62), Agente de Telecomunicações e Eletricidade (06), Artífice de Carpintaria e Marcenaria (24), Artífice de Eletricidade e Comunicações (04), Artífice de Estruturas de Obras e Metalurgia (05), Artífice de Mecânica (20), Auxiliar de Laboratório (02), Auxiliar de Artífice (03), Auxiliar Operacional de Serviços de Engenharia (07), Desenhista (08), Laboratorista (14), Motorista (22), Programador (28), Projetista (04), Técnico de Nível Médio (238) e Técnico em Edificações (09);

 

  • Nível Superior: Administrador (04), Analista Ambiental (10), Analista de Sistemas (21), Arquiteto (18), Contador (08), Engenheiro (55), Geólogo (06) e Técnico de Nível Superior (07).

 

Fique atento pois, em breve, o Exército deve revelar mais detalhes acerca do certame. Os salários iniciais, as áreas de atuação, as atribuições e todas as localidades em que haverá vaga constarão no edital do concurso.

Comece agora a se preparar!

A melhor hora para começar a estudar para o concurso do Exército 2017 é agora! Caso você queira uma apostila para concurso de qualidade e com um bom custo benefício, recomendamos que conheça a apostila completa do exército clicando aqui!

 

FICHA TÉCNICA CONCURSO DO EXÉRCITO 2017:

Concurso:                             Exército 2017

Nº de vagas:                          239

Cargos:                                  Diversos

Escolaridade:                        Nível Fundamental, Médio e Completo

Remuneração:                      Não divulgada

Situação:                               Orçamento autorizado. Aguardando Edital.

Publicação do edital:         2016/2017

Concurso Exército 2017: Novas vagas autorizadas
4.2 (84%) 5 votes

1 Comentário

  1. Fabiana Marcela de Oliveira

    Quero estar por dentro de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *