CONCURSO RECEITA FEDERAL 2017: Previsão de 400 vagas!

O concurso Receita Federal 2017 poderá ter uma das maiores remunerações do serviço público federal. A explicação para isso é um projeto de lei que pode aumentar a remuneração dos auditores fiscais para R$21.029,09 em 2017. Hoje em dia um auditor recebe R$15.743,64 como remuneração. Caso você queira conferir o projeto de lei completo, basta clicar aqui.

Além disso, temos na PLOA 2017 a previsão de 400 vagas para o concurso da Receita Federal em 2017!

Fonte: Estratégia Concursos

O concurso da Receita Federal 2017 será uma excelente oportunidade pois ele não está no rol dos concursos públicos proibidos de sair no próximo ano. Pelo contrário, o concurso da Receita está entre as exceções e pode ter edital publicado ainda no primeiro semestre. Se você quiser mais sobre outros concurso do próximo ano, dê uma olhada no artigo sobre os concursos previstos 2017.

Há um tempo atrás aqui no blog eu falei sobre os concursos que estão FORA da suspensão e que podem ter edital publicado em 2016. Entre esses concursos não está apenas o da Receita Federal, mas também o da Polícia Federal, PRF, entre outros.

Neste artigo vamos falar tudo sobre as vagas previstas para o concurso Receita Federal 2017, qual será a banca organizadora, inscrições, plano de estudos e mais dicas!

Por isso, leia até o final!

concurso receita federal 2017

Outras pessoas também leram:

Concurso Previsto na PLOA 2017

A boa notícia para você que se prepara para o concurso Receita Federal 2017 é que ele está previsto na PLOA 2017. Para quem não sabe, a PLOA é o projeto de lei orçamentária de gastos públicos para 2017.

Concurso Receita Federal 2017: Teremos quantas vagas?

Uma das maiores dúvidas entre os concurseiros é saber o número de vagas que serão publicadas no edital do concurso público. Quando falamos a respeito do concurso Receita Federal 2017, não há como negar que são esperadas muitas vagas, devido à grande rotatividade de servidores que temos no órgão Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A PLOA (Projeto de lei orçamentária) foi enviada ao congresso e nela temos 400 vagas para o Concurso da Receita Federal.

As 400 vagas previstas na PLOA 2017 devem ser distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal, analista tributário e o Assistente técnico administrativo (ATA).

Concurso da Receita 2017 é Difícil?

Quando pensamos sobre o nível de dificuldade do concurso Receita Federal 2017, é fato que se trata de um dos concursos públicos mais difíceis do Brasil. A banca organizadora é a ESAF Concursos, que é considerada a banca mais difícil, quando comparada a outras tradicionais como Cespe e FCC. A ESAF costuma complicar bastante nas provas da Receita Federal, o motivo é a alta remuneração e grande concorrência.

O tempo médio para ser aprovado na Receita Federal para Auditor Fiscal é de 1 a 3 anos de estudo focado. Esse tempo pode ser maior para algumas pessoas, ou até mesmo menor para quem já vem estudando anteriormente para outros concursos públicos. No entanto, a grande mentira que vemos na internet hoje em dia é pessoas prometendo que vão fazer você passar no concurso da Receita com 2 ou 3 meses de estudo, não caia nessa mentira!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL DA APROVAÇÃO

Último concurso foi em 2014

O último concurso realizado pela Receita Federal foi em 2014. Caso você queira conferir esse último edital completo, basta clicar aqui.

Concurso Receita Federal 2017: Requisitos

Para concorrer a uma vaga no concurso Receita Federal 2017 você precisa ter apenas o ensino superior completo em qualquer área de atuação. Você pode até mesmo fazer um tecnólogo de 2 anos, desde que seja reconhecido pelo MEC.

>>> COMPARTILHE ESSE ARTIGO NO FACEBOOK CLICANDO AQUI <<<

Disciplinas que caem na prova Receita Federal 2017

A ESAF não costuma mudar muito a sua prova. A parte de conhecimentos básicos vale 70 pontos e a parte de conhecimentos específicos vale 140 pontos. São cobradas diversas disciplinas, veja abaixo:

CONHECIMENTOS GERAIS

  • Português
  • Inglês ou Espanhol
  • RLM
  • Administração Geral e Pública
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (FOQUE AQUI)

    • Direito Tributário
    • Auditoria
    • Contabilidade Geral e Avançada
    • Legislação Avançada
    • Comércio Internacional e Legislação Aduaneira

Não deixe de assistir o vídeo abaixo!

Como Fazer um Plano de Estudos para a Receita Federal?

concurso receita federal 2017

É essencial você ter um plano de estudos para conseguir se organizar com todas essas disciplinas que devem ser estudadas. Eu sei que é difícil conseguir montar o cronograma, então eu fiz um Plano de Estudos para Auditor da Receita Federal. Caso você queira conferir o Plano de Estudos, clique no link abaixo:

PLANO DE ESTUDOS AUDITOR

Qual Melhor cursinho online para o Concurso Receita Federal 2017

Se você quer realmente ser aprovado no concurso Receita Federal 2017 terá que estudar de forma profissional. Estudar sozinho até funciona para algumas pessoas, mas a grande maioria precisa do apoio de professores especializados. Hoje em dia o melhor curso preparatório para a Receita Federal, seja para Auditor ou para Analista, é o Estratégia Concursos.

Vamos ver os resultados que o Estratégia teve no último concurso da Receita? Veja abaixo!

No concurso de 2014, das 549 nomeados vagas, 340 estudaram pelo Estratégia (62% dos aprovados). Dos 20 primeiros, 14 foram alunos do Estratégia (posições 2º, 5º, 6º, 8º, 9º, 10º, 11º, 13º, 14º, 15º, 16º, 18º, 19º, 20º).

Os cursos são focados no edital do último concurso e podem ser comprados em até 12x sem juros. Não podemos deixar de falar da garantia de 30 dias que você tem para pedir seu dinheiro de volta, caso não goste do curso.

Clique nos links abaixo para saber mais:

CURSO PARA AUDITOR DA RECEITA FEDERAL

CURSO PARA ANALISTA DA RECEITA FEDERAL

 

CONCURSO RECEITA FEDERAL 2017: Previsão de 400 vagas!
4.8 (96%) 5 votes

10 Comentários

  1. Leila Mendes

    olá, não terminei meu ensino superior q foi dispensada do meu emprego, mas eu li em um artigo na internet que haverá vagas para ensino médio, isso é verdade ?? E caso seja, as matérias serão as mesmas ??

  2. graciane

    existe idade maxima para se inscrever nesse concurso ?

  3. Qual a idade mínima para analista Tributária

  4. Ivete Rosa

    Qual a idade mínima pra Analista Tribitaria

  5. Quero realizar este concursode auditor fiscal da Receita Federal.

  6. Olá, é no site da banca ESAF, mas é necessário esperar a publicação do edital.

  7. Diego Fernandes

    onde eu faço o cadastro para o concurso na receita federal…
    tenho o ensino médio completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *