Concurso Soldado PM-SP 2016 : Veja 5 Dicas para ser Aprovado!

Agora que foi publicado o edital do concurso da polícia militar de São Paulo você precisa buscar dicas que lhe ajudem a melhorar a maneira como você estuda. O fato é que, com edital aberto, resta muito pouco tempo até a data da prova. Você que pretende prestar o concurso soldado PM-SP 2016 precisa começar o quanto antes a sua preparação, já que fazer um estudo antecipado é o grande segredo para ser aprovado em um concurso tão concorrido.

No artigo de hoje vamos dar 5 dicas práticas para você aplicar no seu estudo e começar a estudar com o pé direito!

Essas dicas funcionam mesmo se esse for o seu primeiro concurso ou se você já bateu na trave diversas vezes em concursos anteriores. Caso você queira ver o edital completo do concurso, clique neste link!

Você está pronto? Então leia essa matéria até o final! =)

LEIA TAMBÉM:

5 dicas Concurso Soldado PM-SP 2016

concurso soldado pm-sp 2016

1. Organize-se

Agora que já saiu o edital do concurso soldado PM-SP 2016, é hora de você se organizar para saber por onde começar a estudar. Quando sai o edital de um concurso, recomendamos que você tire de um a dois dias apenas para se organizar. É necessário pegar cada tópico que está no edital e se organizar para estudar esses tópicos.

A melhor maneira de se organizar é montando um plano de estudos para o concurso PM-SP 2016! Você precisa organizar as disciplinas de forma que consiga estudar em forma de ciclos. Recomendo a leitura do artigo Como Estudar por Ciclos. Essa é uma das principais dicas do Curso Ritmo de Estudos da Carol Alvarenga.

2. Treine para o Físico

Um fator que muitos concurseiros acabam esquecendo é que em concursos da área policial temos o teste físico. De nada adianta você fazer uma excelente prova objetiva e falhar no teste físico, já que ele possui caráter eliminatório.

Você precisa correr, fazer apoio, abdominais, etc. É necessário reservar, no mínimo, 1 hora por dia para a parte física!

3. Estude Língua Portuguesa

Não é novidade para ninguém a grande importância que língua portuguesa tem em qualquer concurso público. Estar afiado nessa disciplina é essencial para você fazer uma boa prova. Em média, sempre temos de 15 a 20 questões de português em provas da Polícia Militar. Caso você queira mais dicas a respeito dessa matéria, recomendo que leia o artigo Como Estudar Português para Concursos e se informe também dos assuntos de português mais cobrados em provas.

>>> Pacotes Estratégia PM-SP 2016 <<<

4. Foque na parte específica

concurso pm-sp 2016

Existem dois conteúdos que você precisa dar maior foco para o concurso soldado PM-SP 2016: O conteúdo que cai muitas questões em prova e aquele que tem o maior peso. A parte específica prevista no edital da PM-SP deve ter um maior peso na prova. Estou falando de disciplinas como Administração Pública, Constituição Federal, Constituição do Estado de São Paulo e Leis Complementares previstas no edital.

Se você não fez um estudo com antecedência, agora é hora de saber focar naquilo que vai te dar mais pontos na prova!

5. Estude com qualidade

Você não pode confiar a sua vaga aos péssimos materiais de estudo que temos gratuitamente na internet. A grande maioria desse material está completamente desatualizado. Estudar com qualidade é ter um material de estudo completamente focado no edital e com muitas questões anteriores da fundação Vunesp.

Caso você queira estudar de forma profissional com professores especialistas, recomendo que considere a possibilidade de fazer o investimento em um curso preparatório para concurso. Eu digo investimento porque você terá todo o retorno após ser aprovado e conquistar a sua vaga na PM de São Paulo (a remuneração é quase 3 mil reais).

O melhor cursinho para esse concurso é o Estratégia Concursos. Todo o material atualizado de acordo com aquilo que cai em prova e você ainda conta com o fórum tira-dúvidas diretamente com os professores de cada disciplina!

Se você quiser conferir os pacotes do Estratégia para o concurso soldado PM-SP 2016 clique no link abaixo:

>>> Pacotes Estratégia PM-SP 2016 <<<

Apostila Soldado PM-SP

Caso você não tenha condições de investir em um curso preparatório para o concurso soldado PM-SP 2016, recomendo que você compre uma apostila, que é muito mais barato. As apostilas opção podem ser compradas no formato digital ou impresso. Clique neste link para conferir o desconto especial para o concurso PM-SP!

Concurso Soldado PM-SP 2016 : Veja 5 Dicas para ser Aprovado!
4.5 (90%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *