CONCURSO TRE-RJ 2017: Ótima Oportunidade EM BREVE!

O Concurso TRE-RJ 2017 é um dos mais esperados pelos cariocas no grande ano dos concursos que deve ser 2017. Quando pensamos em concursos de tribunal regional eleitoral, sempre temos que ter em mente que a concorrência é muito grande e você precisa estudar muito se quiser garantir uma vaga. Essa é uma grande chance de conquistar a estabilidade financeira e um excelente remuneração.

O TRE do Rio de Janeiro é um dos maiores do país, por esse motivo são esperadas muitas vagas para os níveis de escolaridade nível médio e nível superior. O grande destaque fica por conta da ótima remuneração para quem possui apenas nível médio no cargo de técnico judiciário. Neste artigo vamos ver detalhes sobre a remuneração, as vagas previstas, o histórico de convocações e, claro, a previsão de edital e inscrições para o concurso TRE-RJ 2017!

Antes mesmo de começar a ver todas essas informações, compartilhe esse artigo no seu facebook e mostre para seus amigos que você está comprometido com a sua aprovação!

Concurso TRE-RJ 2017

Concurso TRE-RJ 2017

Concurso TRE-RJ 2017: Remuneração

O que todo concurseiro quer é botar dinheiro no bolso, correto? Então vamos começar falando sobre dinheiro $$

A remuneração inicial do concurso TRE-RJ 2017 possui os seguintes valores, de acordo com cada cargo:

  • Técnico Judiciário: Inicial de R$ 6.709
  • Analista Judiciário: Inicial de R$ 11.007

Para concorrer ao cargo de técnico judiciário basta ter o ensino médio completo. Já para o cargo de analista, é necessário o nível superior.

>>> Curso TRE-RJ Estratégia Concursos <<<

Concurso Previsto na LOA

concurso TRE-RJ

Um bom indicativo de que realmente realmente teremos o concurso do TRE-RJ em 2017 é a Lei Orçamentária, mais conhecida como LOA. Assim como o concurso do TRF 1, o TRE-RJ também tem previsão na LOA 2017. Os concursos previstos nessa lei possuem maior chance de realmente serem publicados, já que há previsão orçamentária para isso.

Histórico de nomeações

Um outro fator relevante sobre o concurso TRE-RJ 2017 é o histórico de nomeações. Não adianta você perder tempo com concursos que fazem menos de 10 nomeações ao longo do prazo de validade. No caso do concurso do TRE-RJ, tivemos muitas nomeações durante o prazo de validade do concurso anterior e a tendência é que isso se repita com o novo concurso.

Foram mais de 170 técnicos judiciários nomeados e quase 100 nomeações para o cargo de analista.

Validade

A validade do último concurso TRE-RJ expirou no dia 12 de Dezembro de 2016, já que o último concurso foi realizado em 2012 com o prazo de validade de 2 anos, prorrogável por igual período. É muito difícil um órgão ficar sem aprovados para nomear, então a realização do novo concurso é fundamental para o bom funcionamento do TRE-RJ.

O que cai no concurso do TRE Rio de Janeiro?

TRE-RJ concurso

Chegou a hora de analisarmos as disciplinas cobradas na prova do concurso TRE Rio de Janeiro. Para isso, vamos nos basear no edital lançado em 2012, pela banca Cespe/Unb.

Técnico Judiciário:

Analista Judiciário:

  • Português
  • Atualidades
  • Raciocínio Lógico
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Eleitoral
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Administração geral e pública
  • Administração Financeira e Orçamentária

Você pode baixar o edital completo pelo link: http://www.cespe.unb.br/concursos/TRE_RJ_12/arquivos/ED_1_ABERTURA_TRE_RJ_2012.PDF

Concurso TRE-RJ 2017: Como estudar?

 

Mais importante do que estudar é saber como estudar da forma correta. No artigo 7 dicas para passar em concursos em 2017 eu dei várias sacadas que podem ser usadas por você para passar no concurso do TRE-RJ.

Você ainda pode conferir alguns dos nossos planos de estudos para concurso que vão ajudar você a se organizar para esse ou qualquer outro certame que está por vir pela frente. Lembre-se que estudar antes da publicação do edital é um passo fundamental para a sua aprovação.

Você pode fazer o download de provas anteriores através dos sites Qconcursos, PCI Concursos ou Aprova Concursos.

Por Onde começar a estudar?

Uma dúvida muito comum dos concurseiros é: “Por onde começar a estudar?”

Para ajudar você com esse dilema, eu quero indicar esse curso para concurso, que é hoje um dos melhores e mais reconhecidos cursos preparatórios para concurso do país. Os resultados não mentem, o Estratégia é o que mais aprova!

O grande diferencial do Estratégia Concursos para outros cursos é o excelente material em PDF e o fórum tira-dúvidas com os professores do curso.

O pacote para o concurso TRE-RJ 2017 já está disponível no site oficial e você pode conferir clicando no link abaixo:

>>> Curso TRE-RJ Estratégia Concursos <<<

 

 

 

 

 

 

CONCURSO TRE-RJ 2017: Ótima Oportunidade EM BREVE!
5 (100%) 3 votes

5 Comentários

  1. Thiago

    excelente vídeo !! gostaria só de um esclarecimento com relação ao intervalo das revisões, pois começarei com revisões diárias, e posteriormente ? já que assimilamos em intervalos progressivos, iremos perder muito tempo com revisões ou não teremos tempo para as mesmas.

  2. Carlos Alberto

    Excelente o Conteúdo apresentado!

  3. Carlos Alberto

    Excelente o conteúdo,que nos dá de fato uma direção concernentes aos concursos de acordo com os desejos de cada concurseiro!

  4. Gilmar

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *