CONCURSO TRE-RJ 2017: Inscrições, Vagas e Remuneração

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Edital do Concurso TRE-RJ 2017 deve sair em breve!

Ótima notícia para você concurseiro da área de tribunais. Mais uma excelente oportunidade se aproxima. A bola da vez é o concurso TRE-RJ 2017, que está com o edital previsto para sair em 2017.

Os preparativos para o concurso devem ACELERAR agora que o certame já foi AUTORIZADO e a comissão organizadora já foi criada. O próximo passo é definir qual será  a banca organizadora do concurso, que em 2012 foi a Cebraspe(antigo Cespe/unb).

No artigo de hoje você terá diversas informações que vão lhe ajudar ficar bem informado sobre tudo a respeito do edital do concurso TRE-RJ 2017:

  • Remuneração
  • Vagas previstas
  • Requisitos
  • Cargos
  • Histórico de convocações
  • O que cai na prova

Portanto, leia até o final e não esqueça de deixar o seu comentário!

O Concurso TRE-RJ 2017 é um dos mais esperados pelos cariocas no grande ano dos concursos que deve ser 2017. Quando pensamos em concursos de tribunal regional eleitoral, sempre temos que ter em mente que a concorrência é muito grande e você precisa estudar muito se quiser garantir uma vaga. Essa é uma grande chance de conquistar a estabilidade financeira e um excelente remuneração.

O TRE do Rio de Janeiro é um dos maiores do país, por esse motivo são esperadas muitas vagas para os níveis de escolaridade nível médio e superior. O grande destaque fica por conta da ótima remuneração para quem possui apenas nível médio no cargo de técnico judiciário.

>>> Curso completo: Comece agora a estudar para o TRE-RJ <<<

Concurso TRE-RJ 2017
Concurso TRE-RJ 2017

Concurso TRE-RJ 2017: Remuneração

O que todo concurseiro quer é botar dinheiro no bolso, correto? Então vamos começar falando sobre dinheiro $$

A remuneração inicial do concurso TRE-RJ 2017 possui os seguintes valores, de acordo com cada cargo:

  • Técnico Judiciário: Inicial de R$ 6.709
  • Analista Judiciário: Inicial de R$ 11.007

Para concorrer ao cargo de técnico judiciário basta ter o ensino médio completo. Já para o cargo de analista, é necessário o nível superior.

>>> Curso TRE-RJ Estratégia Concursos <<<

Edital Concurso TRE-RJ 2017: Vagas

Na tabela abaixo você tem todos os cargos e vagas previstas no edital anterior:

edital concurso tre-rj 2017

Apesar de a maioria ser cadastro reserva, o tre-rj costuma nomear muitos aprovados, conforme veremos no histórico de nomeações a seguir.

Concurso Previsto na LOA

concurso TRE-RJ

Um bom indicativo de que realmente realmente teremos o concurso do TRE-RJ em 2017 é a Lei Orçamentária, mais conhecida como LOA. Assim como o concurso do TRF 1, o TRE-RJ também tem previsão na LOA 2017. Os concursos previstos nessa lei possuem maior chance de realmente serem publicados, já que há previsão orçamentária para isso.

Veja também:

Histórico de nomeações

Um outro fator relevante sobre o concurso TRE-RJ 2017 é o histórico de nomeações. Não adianta você perder tempo com concursos que fazem menos de 10 nomeações ao longo do prazo de validade. No caso do concurso do TRE-RJ, tivemos muitas nomeações durante o prazo de validade do concurso anterior e a tendência é que isso se repita com o novo concurso.

Foram mais de 170 técnicos judiciários nomeados e quase 100 nomeações para o cargo de analista.

Validade

A validade do último concurso TRE-RJ expirou no dia 12 de Dezembro de 2016, já que o último concurso foi realizado em 2012 com o prazo de validade de 2 anos, prorrogável por igual período. É muito difícil um órgão ficar sem aprovados para nomear, então a realização do novo concurso é fundamental para o bom funcionamento do TRE-RJ.

O que cai no concurso do TRE Rio de Janeiro?

TRE-RJ concurso

Chegou a hora de analisarmos as disciplinas cobradas na prova do concurso TRE Rio de Janeiro. Para isso, vamos nos basear no edital lançado em 2012, pela banca Cespe/Unb.

Técnico Judiciário:

Analista Judiciário:

  • Português
  • Atualidades
  • Raciocínio Lógico
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Eleitoral
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Administração geral e pública
  • Administração Financeira e Orçamentária

Você pode baixar o edital completo pelo link: http://www.cespe.unb.br/concursos/TRE_RJ_12/arquivos/ED_1_ABERTURA_TRE_RJ_2012.PDF

Concurso TRE-RJ 2017: Como estudar?

 

Mais importante do que estudar é saber como estudar da forma correta. No artigo 7 dicas para passar em concursos em 2017 eu dei várias sacadas que podem ser usadas por você para passar no concurso do TRE-RJ.

Você ainda pode conferir alguns dos nossos planos de estudos para concurso que vão ajudar você a se organizar para esse ou qualquer outro certame que está por vir pela frente. Lembre-se que estudar antes da publicação do edital é um passo fundamental para a sua aprovação.

Você pode fazer o download de provas anteriores através dos sites Qconcursos, PCI Concursos ou Aprova Concursos.

Por Onde começar a estudar?

Uma dúvida muito comum dos concurseiros é: “Por onde começar a estudar?”

Para ajudar você com esse dilema, eu quero indicar esse curso para concurso, que é hoje um dos melhores e mais reconhecidos cursos preparatórios para concurso do país. Os resultados não mentem, o Estratégia é o que mais aprova!

O grande diferencial do Estratégia Concursos para outros cursos é o excelente material em PDF e o fórum tira-dúvidas com os professores do curso.

O pacote para o concurso TRE-RJ 2017 já está disponível no site oficial e você pode conferir clicando no link abaixo:

>>> Curso TRE-RJ Estratégia Concursos <<<

 

 

 

 

 

 

CONCURSO TRE-RJ 2017: Inscrições, Vagas e Remuneração
5 (100%) 3 votes

Recomendados Para Você:

5 Comentários


  1. excelente vídeo !! gostaria só de um esclarecimento com relação ao intervalo das revisões, pois começarei com revisões diárias, e posteriormente ? já que assimilamos em intervalos progressivos, iremos perder muito tempo com revisões ou não teremos tempo para as mesmas.


  2. Excelente o Conteúdo apresentado!


  3. Excelente o conteúdo,que nos dá de fato uma direção concernentes aos concursos de acordo com os desejos de cada concurseiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *