Concurso TRF 2 2017: Banca Definida, Dicas de Estudo e Informações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você quer prestar o concurso TRF 2 em 2017 ou conhece alguém que pretenda prestar, então não pode deixar de ler esse artigo até o final! =)

Os concursos de tribunais são hoje a melhor área de concurso público no Brasil. As razões para isso são muitas: Plano de carreira, excelente remuneração, estabilidade financeira e muito mais…

Além disso, os concursos do TRF, TRT e TRE são os que mais saem no Brasil hoje em dia. A explicação é que o poder judiciário atua de forma independente e por isso esses concursos não podem ser suspensos, e nem mesmo cancelados. Um bom exemplo disso são os concursos do TRT-20 e do TRE-SP que estão com edital aberto mesmo com a suspensão dos concursos já determinada pelo governo federal. Além disso, vivemos a expectativa da publicação do edital do concurso TRF 5.

ATUALIZAÇÃO em 23/11: Concurso TRF 2 está com o edital publicado! Para saber todas as informações acesse o artigo Inscrições Concurso TRF 2!

O Concurso TRF 2 2017 , que é o TRF da 2ª Região, está no forno e podemos ter a publicação do edital já nos próximos meses, já que a banca organizadora já foi definida pela comissão organizadora do concurso. Esse TRF engloba os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Veja abaixo todas as informações e também dicas de estudo para lhe ajudar na preparação para esse concurso!

trf2

Veja também:

Concurso Receita Federal 2017

Concursos Previstos 2017

Qual é o melhor curso para Concurso?

Qual é a banca do Concurso TRF 2 2017?

A banca organizadora do concurso TRF 2 2017 é a Consulplan. Segundo notícias do site do Estratégia Concursos, no dia 29/09/2016 foi homologado o pregão eletrônico que confirmou a Consulplan como banca organizadora do concurso do Tribunal Regional Federal do RJ/ES.

Agora que já temos a banca organizadora definida é hora de focar em fazer muitas questões da Consulplan para entender a forma como ela cobra cada disciplina e as pegadinhas que costuma colocar em prova. De nada adianta você saber todo o conteúdo e não saber como as questões são cobradas em prova. Para isso recomendo que você use o Qconcursos para achar questões e provas anteriores.

Recentemente também falamos sobre o concurso TRF 5!

Remuneração e Requisitos

Quando falamos sobre os concursos de TRF sempre temos que pensar na excelente remuneração que eles podem oferecer. Não há motivação melhor para estudar do que colocar dinheiro no bolso!

Temos três cargos muito concorridos no concurso TRF 2 2017:

  • Analista Judiciário Área Judiciária: Para concorrer a esse cargo você precisa ter a graduaçao em Direito. A remuneração inicial gira em torno dos 9 mil reais mensais.
  • Analisa Judiciário Área Administrativa: Para concorrer você precisa ter a formação superior em qualquer área de formação. A remuneração é a mesma do Analista da área Judiciária, cerca de 9 mil reais.
  • Técnico Judiciário Área Administrativa: Para ser técnico judiciário você precisa apenas do ensino médio completo. A remuneração inicial chega perto dos 6 mil reais mensais.

Além disso, ainda temos o cargo de Oficial de Justiça, com remuneração inicial de 12 mil reais por mês.

CONFIRA AQUI O MELHOR CURSO ONLINE PARA O TRF 2!

Previsão de edital

TRF 2 Região

Após a escolha da banca organizadora tudo fica mais fácil. Normalmente, as bancas não costumam demorar muito para soltar o edital do concurso. A expectativa é de que o edital do concurso TRF 2 saia no final de 2016 com provas para o começo de 2017. Sendo assim, são grandes as suas chances de nomeação já no próximo ano!

Vagas

Normalmente os concursos de TRF não costumam colocar muitas vagas no edital. O que eles fazem é colocar cadastro reserva e, ao longo da validade do concurso, nomear centenas de aprovados. O TRF possui uma das maiores rotatividades entre os tribunais. A maioria das vacâncias ocorrem por aposentadoria.

O que cai no TRF 2?

Vamos falar agora das disciplinas que, provavelmente, serão cobradas na prova, tudo com base no último edital da banca Fundação Carlos Chagas. Caso você queira conferir o edital completo, basta clicar AQUI!

  • Português
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Administração
  • Redação

PS: Para o cargo de técnico judiciário tivemos, em 2011, uma prova de digitação. Já para os cargos de analista judiciário não houve prova de digitação, mas sim de redação. Caso você queira dicas de Redação recomendo que assista a esse vídeo.

Conheça —> Dicas de Memorização do Recordista brasileiro de memória!

Os aprovados estão começando a estudar…

Cursos Online para Concurso TRF 2

A boa notícia para você é que os aprovados no concurso TRF 2 2017 estão a recém começando a estudar, e você pode fazer parte desses aprovados. Para isso é necessário tomar a decisão de começar a estudar o quanto antes.

“Não procrastine o seu estudo, agora é a hora de sair na frente da concorrência.”

Mas, por onde estudar? Qual é o melhor material de estudo?

Na minha opinião o melhor curso para o TRF 2 é o Estratégia Concursos pois eles possuem o melhor resultado em número de aprovados nas mais diversas áreas.

Em uma pesquisa recente que eu fiz, quase 60% dos concurseiros escolheram o Estratégia como o melhor curso!

Um dos últimos resultados positivos do Estratégia foi a primeira colocada GERAL do concurso do INSS 2016, a Renata Dantas!

depoimento

Você já pensou que em 2017 pode ser você dando entrevista como primeiro colocado do TRF 2?

Clique no link abaixo e veja agora os pacotes do TRF 2! Aproveite =)

QUERO SER APROVADO NO TRF 2 2017

Concurso TRF 2 2017: Banca Definida, Dicas de Estudo e Informações
4.7 (94.29%) 14 votes

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *