Concursos TRE 2017: Editais Previstos, Vagas e Remuneração

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O concurso TRE 2017 é uma excelente opção para você que busca uma vaga no serviço público federal. Mesmo com a aprovação da PEC 241, os concursos de tribunais poderão continuar saindo normalmente, pois esses órgãos atuam de forma independente do poder executivo. Começar a pensar nos concursos que irão sair no próximo ano é o seu grande primeiro passo para conseguir a tão sonhada aprovação.

A remuneração do concurso TRE 2017 é de R$ 7.044,75 para nível médio e de R$ 10.620,24 para nível superior.

Os concursos de TRE são muito concorridos e exigem uma preparação muito antecipada do candidato. É raro vermos casos de aprovados que começaram a estudar apenas após a publicação do edital. Talvez esse seja o grande segredo da aprovação em concursos: Começar a estudar antes de sair o edital.

No artigo de hoje você verá tudo sobre o concurso TRE 2017, como editais previstos, bancas organizadoras e dicas de estudo que poderão turbinar a sua preparação.

Leia essa matéria até o final e fique por dentro das principais informações sobre o Tribunal Regional Eleitoral dos principais estados.

LEIA TAMBÉM:

concursos tre 2017
concursos tre 2017

Concursos TRE 2017: Banca FCC ou Cespe

A banca que deve organizar o concurso TRE 2017 é a FCC (Fundaçao Carlos Chagas). No entanto, alguns TRE’s já tiveram a Cespe/Unb como organizadora. Um bom exemplo de TRE organizado pela Cespe é o TRE-PE e o TRE-PI, além do TRE-GO.

A FCC adota o estilo múltipla escolha em suas questões, ou seja, são 5 alternativas e você precisa marcar apenas uma como certa ou errada. Já a Cespe adota o formato certo/errado, em que uma questão errada anula uma certa.

Quais são os Concursos TRE previstos para 2017

TRE-ES

O TRE do Espírito Santo já obteve crédito suplementar para a realização do novo concurso público. Esse crédito foi obtido mediante a PLN 12/2016. A comissão do concurso já está formada e ele está previsto para sair no final de 2016 ou começo de 2017.

Concurso TRE-BA

O concurso TRE 2017 da Bahia está também entre os que deve lançar edital em breve. O concurso anterior teve o seu prazo de validade vencido em 2014 e falta apenas formar a comissão do novo concurso e definir a banca organizadora. Em 2014, a banca foi a Cespe.

TRE Mato Grosso do Sul

O prazo de validade do concurso anterior do TRE do Mato Grosso do Sul irá vencer em Setembro de 2017. A previsão é de novo concurso no segundo semestre de 2017.

TRE/PR Paraná

tre/pr 2017

Uma outra excelente oportunidade de concurso TRE 2017 é o do Paraná. O concurso anterior vai venceu no dia 22/10/2016 e a expectativa é de um novo concurso já no começo de 2017. A banca organizadora deve ser novamente a Fundação Carlos Chagas.

TRE-RJ

Não podemos falar sobre concursos TRE 2017 sem citar o grande Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. É um dos maiores órgãos de TRE do país e deve ter edital lançado em breve. O prazo de validade do concurso anterior irá vencer em Dezembro de 2016, o que deve acelerar o processo de definição da comissão do concurso e banca organizadora. Para conferir o edital de 2012, clique aqui.

Curso Completo TRE-SP – Veja aqui!

TRE Tocantins

Também está entre os concursos de TRE 2017 o do Tocantins. O prazo de validade está vencido desde 2015 e a comissão do concurso já está formada.

TRE-MG

Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar sobre o concurso TRE-MG 2017. Está previsto um novo edital para o cargo de AJAJ (Analista Judiciário Área Judiciária). O prazo de validade vai vencer em Outubro de 2017, então no final do mesmo ano já devemos ter um novo edital!

Concursos TRE Abertos

Atualmente temos dois editais abertos de concurso de TRE:

Concursos TRE 2017: Quais matérias estudar

Se você quer passar em algum concursos de TRE 2017, é necessário focar em 7 disciplinas básicas que sempre caem nesse concurso. As disciplinas são:

  • Português
  • Informática
  • RLM
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Noções de Administração
  • Direito Eleitoral

Caso você queira mais dicas veja o plano de estudos TRE!

Curso que mais aprova em Tribunais

Se você deseja começar a se preparar para os concursos TRE 2017, indico que escolha um material de qualidade. Para isso nada melhor do que o Estratégia Concursos, que é o curso para concurso que tem mais aprovado na área de tribunais.

Você pode comprar qualquer curso em 10x s/juros e ainda tem a garantia de satisfação de 30 dias. Isso quer dizer que se você comprar o curso e não gostar, irá receber 100% do seu investimento de volta.

Para conhecer os cursos do Estratégia, basta clicar no link abaixo:

Cursos por Concurso Estratégia

Concursos TRE 2017: Editais Previstos, Vagas e Remuneração
1.2 (24.89%) 45 votes

Recomendados Para Você:

1 comentário


  1. quando vai estar disponiveis as apostilas do TRE 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *