Plano de Estudos para o Concurso TRF 2ª Região

Plano de Estudos para o Concurso TRF 2ª Região

Veja como organizar seus estudos para o TRF2!

A melhor maneira de ser aprovado no concurso do TRF 2ª região é estudar de forma organizada. Agora que já temos a data da prova (dia 26 de março), é hora de focar em estudar diversas vezes todo o conteúdo que está previsto no edital do concurso.

Para elaborar o cronograma de estudos do TRF2 é necessário analisar as disciplinas que serão cobradas em prova e também o peso que cada uma possui.

Caso você queira conferir também outros planos de estudo, basta clicar nesse link.

Plano de Estudos TRF2: Disciplinas

Os dois principais cargos do concurso TRF2 são técnico e analista judiciário. Como o cargo de técnico deve ter um maior número de inscritos, vamos focar o nosso plano de estudos para esse cargo. No entanto, você poderá adaptar o cronograma também para o cargo de analista ou qualquer outro do concurso do TRF 2ª região.

Vale lembrar que para concorrer ao cargo é necessário apenas o nível médio completo e a remuneração inicial é de  R$ 6.167,99 em uma jornada semanal de 40 horas.

As disciplinas que serão cobradas na prova de técnico judiciário são:

  • Português
  • RLM
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Direito Processual Civil
  • Direito Previdenciário
  • Direito Tributário

Ao todo, são 9 disciplinas que serão cobradas na prova. Com base nisso, podemos elaborar um cronograma, de forma que, seja possível estudar 3 disciplinas por dia.

>>> Pacotes Completos TRF2 Estratégia Concursos <<<

Veja abaixo o plano de estudos para o concurso TRF 2ª região:

plano de estudos para o concurso trf 2ª região

Como funciona o plano de estudos para o concurso trf 2ª região

O plano de estudos está estruturado para você rever as disciplinas a cada 3 dias, estudando de forma cíclica. São 3 matérias por dia + questões dessas matérias estudadas. O tempo de estudo em cada disciplina é você que vai definir, de acordo com o seu tempo disponível para estudar em cada dia da semana.

Nos domingos será feita uma revisão e os simulados de concurso. Para encontrar simulados utilize sites como o Alfa Concursos, Casa do Concurseiro ou Aprova Concursos.

Qual a grande vantagem?

Quando você estuda através de um plano de estudos você ganha muito mais tempo. Você já vai acordar sabendo quais disciplina estudar e também por quanto tempo estudar. Somente fazendo isso você já terá uma grande vantagem contra os seus concorrentes no concurso do TRF2.

Vou passar apenas com o Plano de Estudos?

Infelizmente, ter um plano de estudos não vai garantir que você seja aprovado. É claro que vai aumentar muito as suas chances, mas do que adianta estudar organizado sem ter um material de qualidade?

O concurseiro de sucesso concilia o plano de estudos com um material de qualidade para estudar, um material que seja atualizado de acordo com aquilo que está no edital.

Para você que ainda não tem material de estudo para o TRF2, eu recomendo que conheça o curso do Estratégia Concursos.

O curso do TRF está todo atualizado de acordo com o edital e com muitas questões da banca Consulplan, que é a organizadora do concurso.

Caso você queira conferir os pacotes completos, basta clicar no link abaixo:

>>> Pacotes Completos TRF2 Estratégia Concursos <<<

Plano de Estudos para o Concurso TRF 2ª Região
4.8 (96%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *