PLN 12/2016 é Aprovado e 4 Concursos de Tribunais sairão em 2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acordamos com uma excelente notícia para você que se prepara para os concursos de tribunais. Finalmente foi aprovado no congresso nacional o PLN 12/2016, o projeto de lei que prevê crédito suplementar para a realização de 5 novos concursos públicos na área de tribunais. Depois que saíram vários boatos sobre a PEC 241 e os concursos públicos, agora temos uma notícia concreta e ótima para quem pretende prestar concursos de TRT e concursos de TRE.

Apesar de termos 5 concursos autorizados, apenas 4 deles devem sair, já que o TRT8 tem concurso com prazo de validade até 2018.

Leia esta matéria até o final e fique por dentro de quais concursos estão autorizados para lançar edital ainda no ano de 2016!

Caso você queira ler o PLN 12 na íntegra, basta clicar neste link.

Veja também:

PLN 12/2016: Concursos Autorizados

PLN 12 concursos

TRE-ES

O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo ganhou crédito suplementar para abertura de concurso público. Consta na PNL 12 que o órgão poderá abrir concurso para provimento de vagas em aberto no âmbito do tribunal.

Vale lembrar que estamos com o edital do TRE-PE  e o edital do TRE-SP abertos atualmente. Se você está estudando para esses concursos, poderá manter seus estudos e já prestar o TRE-ES, já que são muitas as matérias em comum.

TRT 8ª Região

O TRT8 que engloba o Pará e o Amapá também está previsto na PNL 12. No entanto, o concurso está entre os previstos 2017, já que o prazo de validade do concurso anterior vai até 2018.

TRT 6ª Região

O TRT6 de Pernambuco deve lançar edital até o fim do ano.

TRT 24ª

O TRT24 de Mato Grosso do Sul é mais uma excelente opção para você que estuda para concursos de TRT. Atualmente estamos com o edital do TRT20 aberto. Se você está estudando para esse TRT20, poderá também prestar diversos outros TRT’s com o mesmo estudo.

TRT 12ª Santa Catarina

Sem dúvidas o concurso do TRT/SC é o mais esperado entre os 5 concursos que conseguiram crédito suplementar pelo PLN 12/2016. O grande motivo disso é que o prazo de validade desse concurso está vencido desde 2015. A expectativa é de que o edital seja lançado em breve e a organizadora seja a Fundação Carlos Chagas.

Já pensou em ganhar uma remuneração entre 6 e 10 mil reais e ainda morar na praia? Com o TRT12 isso será possível!

Se você quer se preparar de forma profissional para esse concurso, não pode deixar de conhecer o pacote completo do Estratégia Concursos.

São materiais em PDF focando somente naquele conteúdo que cai em prova. Você ainda terá acesso a videoaulas e fórum tira-dúvidas com os professores do curso. Para conferir os pacotes, clique no link abaixo:

CURSO TRT-12 ESTRATÉGIA CONCURSOS

 

PLN 12/2016 é Aprovado e 4 Concursos de Tribunais sairão em 2016
4.7 (94%) 10 votes

Recomendados Para Você:

1 comentário


  1. bom dia
    queria saber se o edital do TRE/ES já saiu ou ainda está para sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *