Qconcursos: Como estudar por Questões de Concurso

A melhor maneira de conseguir a aprovação em concursos públicos é usando as ferramentas certas para isso. No artigo de hoje quero falar sobre o Qconcursos, ou questões de Concursos para quem conhecia o site antigo.

Assim como a Máquina de Aprovação, esse é um site que contém milhares de questões anteriores de concurso público para você concurseiro colocar em prática aquilo que aprende em curso preparatório ou apostila.

A melhor maneira que existe de estudar para concursos hoje em dia é por meio de resolução de questões anteriores. A explicação para isso é muito simples: Você vai entender como a banca cobra as questões na prova e saberá em quais disciplinas precisa melhorar o seu estudo e quais já domina o conteúdo estudado.

Se você nunca pensou que as questões de concurso fossem tão importantes, então leia este artigo até o final pois vou dar várias dicas para você usar o Qconcursos durante sua preparação e fazer dele a melhor ferramenta para seu estudo!

PS: No final do artigo vou disponibilizar um link de desconto em um site com 244 mil questões =)

Qconcursos: Como Funciona?

qconcursos questões

Bom, o site é bem simples e isso facilita muito a vida do concurseiro. Você tem duas opções: Usar o Qconcursos de forma gratuita ou optar por um plano de assinatura do site. Eu recomendo que você faça uma assinatura para poder ter acesso a todas as questões e recursos do site Questões de Concurso. Caso você fique apenas na parte gratuita não poderá fazer mais do que 10 questões por dia e não terá acesso a todas as vídeo-aulas dos professores do Qconcursos.

Conforme pode ver na imagem acima, é possível achar questões por banca, órgão, cargo, escolaridade, etc.

Para fazer seu cadastro é necessário acessar https://www.qconcursos.com/ e preencher algumas informações como nome, e-mail, senha de acesso.

Após fazer o cadastro você já irá conseguir resolver as questões gratuitas ou poderá optar por assinar um plano mensal, trimestral, semestral ou anual para acessar todos os recursos do site.

Notícias de Concursos

Uma outra vantagem do site Qconcursos são as notícias atualizadas sobre concursos e dicas sobre cada certame. Você saberá quais são os concursos abertos e também notícias de concursos previstos em diversas regiões do país. Esse estilo é parecido com o da Folha Dirigida 2016.

Provas Anteriores Qconcursos

qconcursos

Um parte que eu gosto bastante do Qconcursos é o menu de provas anteriores, são mais de 40 mil provas para download. Nele você terá todas as provas de bancas como Cespe/Unb, FCC, FGV, Fundatec, Cetro e várias outras. A grande vantagem de fazer provas anteriores é que você pode usar elas como simulados para o concurso que você pretende fazer. A dica é sempre focar em apenas uma banca organizadora para conseguir se especializar nela. Foi assim que desenvolvi o E-book Ninja na Cespe e o Manual da Aprovação em Concursos.

Disciplinas

Na parte de disciplinas do Qconcursos você conseguirá filtrar apenas questões de determinada matéria. Um bom exemplo são as questões de português, você poderá filtrar os conteúdos dentro da disciplina, como questões sobre crase, acentuação, pontuação, etc.

Leia também >>> Folha Dirigida 2016: Concursos previstos

Simulados

Sabe qual é a melhor maneira de conseguir saber em quais disciplinas você está bem e em quais precisa melhorar? Se você pensou em simulados, acertou! No Qconcursos você poderá montar simulados de cada disciplina com até 50 questões. Depois é só avaliar seu desempenho para descobrir qual disciplina precisa estudar mais e qual precisa estudar menos.

Se você tirar uma nota alta em Português e uma baixa em RLM, poderá tirar tempo de estudo da disciplina de português e colocar esse tempo em RLM. O segredo da aprovação é ir ajustando até estar com uma boa média em todas as disciplinas.

Cadernos de Questões Qconcursos

questões de concurso

Aqui está a parte que EU mais gosto dentro do Qconcursos. Foi através dos cadernos de questões que eu consegui lapidar as disciplinas em que estava mal para conseguir minha aprovação no concurso do TRT/RS. É muito simples, quando você estiver fazendo as questões de forma aleatória, poderá selecionar algumas para botar em cadernos separados. O grande objetivo é REFAZER as questões que você colocar nos cadernos.

O que eu fiz para ficar bom em todas as disciplinas foi montar “cadernos de questões erradas”, ou seja, todas as questões em que eu tinha dificuldade eu colocava em cadernos separados para refazer e identificar onde estava errando. O resultado disso foi que consegui melhorar em várias disciplinas em que tinha dificuldade, como informática e Raciocínio Lógico.

Comentários em Questões de Concurso

Uma outra maneira muito boa de estudar pelo Qconcursos é através dos comentários de outros concurseiros e também de professores nas questões. Você não precisa pagar nada para conseguir ler os comentários e ainda poderá solicitar que os professores façam comentários nas questões em que você tiver mais dificuldade.

Nesses comentários podemos pegar vários “esquemas” de outros concurseiros para decorar e acertas as questões!

Aulas Qconcursos

Você tem dificuldades em entender o conteúdo somente pelas questões e comentários? Nesse caso poderá assistir às aulas do Qconcursos. O detalhe é que para ver as aulas é necessário ser um assinante premium. Eu acredito que esse é um bom investimento em sua preparação.

Dica: Veja abaixo uma aula gratuita de Direito Administrativo do Qconcursos!

Máquina de Aprovação para Economizar

No começo desse artigo eu falei sobre a máquina de aprovação, lembra? Dentro dela você terá acesso a mais de 244 mil questões de concurso e ainda poderá montar planos de estudos automáticos de acordo com o seu tempo de estudo disponível. O mais bacana é que a máquina de aprovação custa míseros 70 centavos por dia na promoção temporária! Clique no link abaixo para ver o vídeo gratuito e conhecer essa ferramenta muito parecida  e mais barata que o Qconcursos!

>>> Máquina de Aprovação em Concursos <<<

Qconcursos: Como estudar por Questões de Concurso
4.73 (94.55%) 11 votes

2 Comentários

  1. Nádia Cristina Rodrigues Cordeiro

    Olá, boa tarde!
    Meu nome è Nádia, tenho 44anos faço 45 agora em abril. Sou técnica em Segurança do Trabalho. Estou desempregada cansada de empresas privadas que não dão estabilidade de emprego e a idade já não ajuda muito. Resolvi fazer concurso ,mas sei que a concorrência é grande, pois a maioria das pessoas devem pensar como eu. O problema é a falta de grana já que estou desempregada. O que vocês me sugerem?

  2. jose cicero

    vcs estao fora do ar
    já paguei e estou precisando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *