Qstão: Uma ótima ferramenta para auxiliar os concurseiros

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Qstão: Site de questões de concurso

Análise do site Qstão do Alfa Concursos

Muitos concurseiros iniciantes e, até mesmo os mais experientes, falham em um ponto muito importante da sua preparação: a prática! Isso mesmo, a prática se refere à resolução de questões a fim de preparar o candidato corretamente para uma longa jornada de concurseiro. A prática leva à perfeição.

Veja bem: o conteúdo que você estuda nos livros e aprende nas aulas, na maioria das vezes, não será cobrado da mesma forma como é cobrado nas provas. Existe uma lógica objetiva na formulação das questões de concursos e o raciocínio necessário só é treinado após se fazer muitas e muitas questões.

Ou seja, você pode ser muito bom em determinadas teorias, entretanto, se não tiver um mínimo de pensamento objetivo e um método de estudo eficiente, não será aprovado, pois o sucesso vem para os candidatos que obtêm as maiores notas, aqueles que acertam o maior número de questões nas provas, e isso vem de uma combinação de vários fatores, sendo a prática e resolução de questões como um dos mais importantes.

Sem dúvida esse foi um ponto crucial na preparação de qualquer pessoa que obteve êxito na aprovação em concurso público, sobretudo os mais concorridos. Acontece que muitas pessoas negligenciam essa parte ou não dão a devida atenção, e, em consequência, acabam desistindo de ser concurseiro após obter muitas reprovações ou então não ter um bom desempenho.

Está muito errado quem pensa que apenas saber a teoria é suficiente para ser aprovado em qualquer concurso público. Veja abaixo uma análise do site Qstão, dedicado exclusivamente a armazenar questões de concursos e ajudar muitos concurseiros na sua preparação.

Veja também esse sites de questões:

qstão

Qstão: Como Funciona?

A primeira coisa a explicar é que o Qstão é um site focado em resolução de questões de concursos públicos. O link de acesso é o https://www.qstao.com.br/. É um site que está sob a gerência do grupo AlfaCon Concursos Públicos, bastante conhecido no Brasil inteiro por possuir cursos presenciais e online focados em preparação para concursos públicos.

Veja alguns dados sobre o site Qstão:

  • 453 Questões Gabaritadas;
  • 234 Questões Comentadas;
  • 410 Comentários em Vídeo;
  • 191 alunos cadastrados.

Valores dos planos de acesso ao Qstão

Atualmente estão disponíveis três tipos de planos de acesso:

  • Gratuito;
  • Semestral;
  • Anual;

O plano gratuito é para você testar o sistema, acessar os simulados gratuitos e responder quantas questões você quiser. Não será possível ter acesso aos comentários dos professores, mas será possível deixar comentários nas questões.

O plano semestral e anual diferem apenas na questão do preço (R$ 59,90 no semestral e R$ 90,00 no anual) e do tempo de acesso (6 meses e 1 ano).

No resto, todos possuem as mesmas características, como:

  • Comentários em texto;
  • Comentários em vídeo;
  • Simulados exclusivos.

Avaliação do Qstão no Reclame Aqui

Confira como é a reputação do site no site Reclame Aqui:

qstão

*Ressaltamos que até a presente data não existem reclamações contra a empresa/site Qstão. Diante disso, pegamos a reputação da empresa AlfaCon Concursos Públicos, que é a responsável pela gestão do site Qstão

Como podemos observar acima, a reputação da empresa é ÓTIMA. Todas as reclamações feitas até hoje foram respondidas e o índice de solução é quase de 90%. Isso mostra que é uma empresa comprometida com os seus alunos e disposta a resolver todos os problemas que surgirem.

Depoimentos

Quando vamos comprar algum item ou contratar algum serviço, sempre é bom buscarmos o máximo de opiniões e depoimentos de outros clientes que já adquiriram o referido item/serviço. Nesse sentido, é essencial analisar os depoimentos dos alunos que já fizeram parte do Qstão. Veja abaixo alguns depoimentos já deixados pelos alunos:

qstão do alfacon

 

Considerações Finais: Vantagens e Desvantagens do Qstão

Vantagens:

  • Pelas informações buscadas na internet, a reputação da empresa é ótima, mesmo diante de elevado número de alunos cadastrados;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Suporte on-line ou via telefone;
  • Realização de simulados e marcação no ranking para comparação;
  • Imprescindível na preparação de concursos mais concorridos;
  • Fazem parte de um grande grupo de preparação de concursos (AlfaCon);
  • Possibilidade de parcelar em 10 vezes;
  • Possibilidade de resolver os mesmos simulados aplicados para os alunos dos cursos presenciais do AlfaCon.

 

Desvantagens:

  • Pode haver erros na resolução de algumas questões;
  • Para ver os vídeos é preciso ter uma internet boa;
  • Não possui aulas de conteúdos.
  • Focado apenas em concursos, não possui questões de OAB, Enem ou Vestibulares.

 Dicas de Memorização

Para acertar questões de concurso você precisa antes memorizar o conteúdo estudado, certo? Gostaria de apresentar a você o Curso Estudo e Memorização do Renato Alves. Ele é o maior especialista em memorização do país, sendo considerado o recordista de memória. Ele preparou um vídeo gratuito com os 4 erros mais cometidos pelos concurseiros. Para assistir a essa apresentação gratuita, clique no link abaixo:

>>> Vídeo Gratuito Renato Alves <<<

Qstão: Uma ótima ferramenta para auxiliar os concurseiros
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *