Tática dos Feras: O que é isso e como Aplicar no seu Estudo

Você já ouviu falar sobre a tática dos feras?

Nada mais é do que um método de estudo que está sendo utilizado por muitos concurseiros atualmente. A primeira vez que eu vi essa tática foi no site esquemaria da Carol Alvarenga, criadora do curso ritmo de estudos. A grande sacada dessa estratégia é usar as questões para conseguir aprender teoria.

Com a tática dos feras você vai estudar somente aquele conteúdo que realmente está sendo cobrado nas questões de prova. Para resolver as questões você pode usar sites como o QualConcurso ou o Qconcursos.

Quer aprender o passo a passo da tática dos feras? Então leia esse artigo até o final!

Conteúdo mais vistos:

tática dos feras esquemaria

Tática dos feras: Passo a Passo

Para começar, você precisa ter em mãos um site de questões ou apostila de exercícios, e também o seu material de estudo na parte da teoria. Esse material pode ser apostilas, PDF’s, resumos, mapas mentais, fichas de estudo, etc.

Digamos que você queira estudar Direito Administrativo, nesse caso irá procurar questões dessa disciplina. Após achar as questões você vai ler o enunciado da questão e não vai tentar responder ela sozinho.

O que você vai fazer é achar a resposta dessa questão no seu material de estudo.

Após encontrar a resposta você vai anotar no seu material a banca que cobrou a questão e o ano que a questão foi cobrada. Exemplo: “FCC 2014″, “Cespe 2016″, “ESAF 2013″ e por aí vai…

Próximo passo…

O próximo passo da tática dos feras é você marcar no seu material de estudo apenas aquele conteúdo que está sendo pedido na questão. Para isso você vai usar um marcador de textos e vai destacar apenas a parte que está sendo cobrada na questão.

O bom de destacar somente o que caiu na questão é que você não irá perder tempo estudando todo o texto da lei quando for revisar esse conteúdo. Além disso, quando estiver lendo a lei, já saberá qual é a banca que cobra aquele assunto e também o ano em que ele foi cobrado.

O que você vai fazer é excluir todo o conteúdo inútil do seu material de estudos!

Vantagens

Sem dúvidas a principal vantagem da tática dos feras é conseguir estudar somente o que cai em prova. Com isso você vai ganhar tempo para estudar outras disciplinas mais difíceis.

Estudar por questões de concurso é, comprovadamente, a melhor técnica de estudo para ser aprovado em qualquer tipo de prova.

Aula Gratuita ensina você a montar o plano de estudos

Você sabe como montar seu plano de estudos? A Carol Alvarenga, que criou a tática dos feras, está disponibilizando uma aula gratuita que ensinará você a criar seu plano de estudos para ser aprovado em concursos em até 1 ano!

Mais de 5 mil pessoas já assistiram essa aula e não sei por quanto tempo ficará disponível de forma gratuita…

Clique no link abaixo e garanta sua vaga na aula!

>> AULA GRATUITA PLANO DE ESTUDOS CAROL ALVARENGA <<

 

 

 

 

 

Tática dos Feras: O que é isso e como Aplicar no seu Estudo
2 (40%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *