Técnica da Revisão do Dia Seguinte

Você já ouviu falar da técnica da revisão do dia seguinte? Talvez você nunca tenha ouvido falar porque ela não é muito conhecida entre os concurseiros. No entanto, ela é uma técnica muito efetiva, e eu falo isso porque usei ela durante a minha preparação para o concurso do TRT. O resultado é que consegui ser aprovado usando esse método de revisão, apesar de não ser considerado um método efetivo por algumas pessoas. A verdade é que pra mim deu certo e talvez para você também dê certo caso você comece a colocar em prática.

Primeiramente eu quero falar sobre revisão para concursos públicos. Todo concurseiro precisa ter em mente a importância de revisar o conteúdo. Como diz o Victor Ribeiro do Estratégias de aprovação: “Sem revisão, não há salvação”

De fato, essa é a mais pura verdade pois conforme vamos estudando novos conteúdos, o nosso cérebro começa a esquecer conteúdos que foram estudados ao longo do tempo. Isso se chama curva do esquecimento e assim que você para de estudar, essa curva já começa a ficar mais forte.

revisão do dia seguinte

Meu tempo de estudo para o TRT

Como eu sempre falo, eu estudei cerca de 5 meses para o TRT, sendo que antes eu já estudava para outros concursos. Então foram quase 5 meses utilizando a técnica da revisão do dia seguinte, até chegar na reta final dos estudos, na qual eu tive que mudar a minha estratégia e focar muito mais na leitura de súmulas e resolução de questões que eu já tinha feito anteriormente.

Como Funciona a Revisão do dia seguinte

Você já ouviu falar que é o simples que dá certo? Com esse método de revisão você fará justamente o SIMPLES, sem tentar inventar a roda. Digamos que hoje você estude português e informática, e amanhã você estude direito administrativo e direito constitucional. Nesse caso, amanhã você começará a estudar meia hora mais cedo para fazer a revisão de português e informática, antes mesmo de começar a estudar direito administrativo e direito constitucional.

O que acontece quando você vai revisar é um estudo muito mais rápido, pois no dia anterior você já estudou com tranquilidade essas disciplinas. Quanto mais vezes você ver um conteúdo, mais rápido vai conseguir estudar ele. Então até mesmo 15 minutos de revisão no dia seguinte já irão ajudar você a fixar melhor o conteúdo na sua memória.

Conclusão

O artigo de hoje foi feito com base na pesquisa que eu realizei com alguns concurseiro. Uma das perguntas era: Qual conteúdo você gostaria de ver no Blog? A maioria respondeu que gostaria de dicas e técnicas de estudo. Então fica aqui a dica da revisão do dia seguinte!

Se você gostou dessa dica deixe abaixo o seu comentário, ele muito importante para que eu siga criando conteúdo aqui no blog!

Conheça o Curso Avançado de Memorização Renato Alves

Se você quer ir mais além com dicas de um especialista em memorização, eu indico que você conheça o curso estudo e memorização do Renato Alves. Ele é o recordista brasileiro de memória, autor de diversos livros e uma das maiores autoridades em aprendizagem por memorização do Brasil. O Renato foi responsável pela aprovação de milhares de concurseiros e eu não estaria aqui recomendando ele se eu não confiasse 100% no trabalho que ele realiza.

Clicando no link abaixo você confere as dicas do Renato Alves e poderá se inscrever no curso avançado:

>> QUERO O CURSO AVANÇADO DE MEMORIZAÇÃO <<

Técnica da Revisão do Dia Seguinte
5 (100%) 1 vote

1 Comentário

  1. Bruno BorgesB

    Ola, gostei muito dessas dicas de repassar o conteúdo estudado no dia anterior para melhorar a memorização.

    acho que uma coisa leva a outra. mas o que é realmente importante é nunca parar de estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *