Como Começar a Estudar para Concursos? Guia do INICIANTE

Tempo de leitura: 5 minutos

Opa, aqui é o Guilherme e nesse artigo eu vou falar sobre como começar a estudar para concursos! O objetivo deste artigo é ser o guia do INICIANTE, um conteúdo totalmente gratuito que irá ajudar você a dar os primeiros passos. Por falar em primeiros passos, você não lembra, mas precisou da ajuda de alguém para começar a dar os primeiros passos de sua vida quando era apenas um bebê. No mundo dos concursos não é diferente, você precisa de alguém que lhe ensine por onde começar e o que fazer para sair do ZERO até a sua tão sonhada APROVAÇÃO. Seja você um iniciante em concursos ou talvez alguém mais avançado, tenho certeza que as dicas que serão dadas aqui irão lhe ajudar muito nessa caminhada solitária de concurseiro. Quer começar a estudar para concursos e não sabe como? Então vem comigo nessa!

como começar a estudar para concursos

Qual é o seu Concurso?

Uma das principais coisas que precisam ser ditas sobre como começar a estudar para concursos é com relação ao seu concurso. Você não pode analisar somente pela questão financeira, de que adianta ganhar bem e viver infeliz no ambiente de trabalho? Por esse motivo é fundamental que o seu concurso combine dois fatores: o fator financeiro $$$ + o fator realização pessoal. Você precisa enxergar o concurso como uma forma de melhorar o serviço público, afinal de contas, você será um SERVIDOR. Chega de só reclamar do serviço público, entre para ele e faça a diferença!

Leia também >>> Como Fazer uma BOA Redação

Como Começar a Estudar para Concursos: Apostilas, Livros ou Cursos? Iniciante PERDIDO

Como começar a estudar para concursos

Caramba, são muitos materiais disponíveis para quem quer descobrir como começar a estudar para concursos. O concurseiro acaba ficando perdido, estudar por livro ou apostila? É bom fazer curso ou não precisa? Essas são as principais dúvidas de quem está iniciando os estudos. Não existe uma verdade absoluta, ninguém pode lhe falar se é melhor estudar por apostilas ou por curso preparatório. Na minha experiência o que deu certo foi combinar o estudo por apostila com estudo por livro e ainda fazer curso preparatório. Talvez para você somente o estudo por curso funcione, a questão é saber por qual forma você aprende melhor.

Eu indico o seguinte: que você adquira o material do Estratégia Concursos e comece a estudar pelos PDF’s e complementar seus estudos através das vídeo-aulas. Para conhecer os cursos basta clicar AQUI.

Artigo Recomendado >>> Como Fazer um Cronograma de Estudos

Como Organizar os Estudos

Eu já ensinei o passo a passo no artigo Como organizar os estudos para concurso. No entanto, vou dar aqui mais algumas dicas para você que está buscando informações sobre como começar a estudar para concursos. A primeira coisa a fazer para se organizar é montar seu plano de estudos.

Para montar seu plano de estudos você precisará primeiro ter em mãos o edital de seu concurso e depois saber exatamente quanto tempo por dia você possui livre para estudar. Com essas informações você pode começar a montar o cronograma de estudos. Veja o exemplo abaixo do plano de estudos para o concurso do INSS 2015:

Como começar a estudar para concursos

Mão na Massa

Depois de escolher o concurso ideal e montar seu plano de estudos, é hora de começar a colocar a mão na massa em seus estudos. Esse é o momento de separar os homens dos meninos e as mulheres das meninas. Falar que sabe como começar a estudar para concursos é fácil, eu quero ver sentar a bunda na cadeira e estudar de verdade, estudar como se fosse o último dia da sua vida, estudar a cada dia como se a sua prova fosse AMANHÃ. Acima de tudo, tenha disciplina e regularidade. Você não precisa estudar 10 horas por dia, mas tente manter uma média de pelo menos 3 horas diárias focadas em estudar para o seu concurso.

Vale a pena ler >>> 5 Sites para Estudar GRÁTIS para Concursos

Conclusão

A verdade quando falamos a respeito de como começar a estudar para concursos é que não se estuda para passar, mas sim ATÉ passar. O tempo médio que você levará para passar em um bom concurso começando hoje a estudar é de pelo menos 6 meses a 3 anos de estudo. No entanto, existe um curso chamado Guia Prático para Passar em Concursos em Até 1 Ano  que foi desenvolvido pelo Kalebe Dionísio. Nesse cursos ele dá dicas de estudo e ensina o passo a passo para que você consiga sua aprovação com menos de 1 ano de estudo, o que é um tempo BEM menor do que a maioria leva para conseguir a aprovação. Ele sabe do que está falando porque já passou em 8 Concursos FEDERAIS. Através do curso do Kalebe eu passei no concurso do TRT/RS com somente 5 meses de estudo, eu nem acreditei quando vi meu nome na lista de aprovados!

Se você tem interesse em passar com menos de 1 ano assim como eu consegui, clique no link abaixo para assistir o vídeo com dicas do Kalebe sobre o Guia para PASSAR!

IMPORTANTE: Não sei por quanto tempo as inscrições estarão abertas e nem se elas irão abrir novamente após fecharem, então se inscreva ainda hoje caso você goste do vídeo dele!

Vídeo do Guia para Passar em até 1 ano

Como Começar a Estudar para Concursos? Guia do INICIANTE
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: