Concurso do INSS deve ficar para 2018! (Situação Atualizada)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Concurso do INSS 2018

Apesar de muitos concurseiros estarem ansiosos pelo concurso do INSS 2017, é grande a chance do certame ficar apenas para 2018.

Existem, basicamente, duas explicações para isso. A primeira é que o prazo de validade do concurso realizado em 2016 vai até meados de 2018.

O segundo motivo é que com os cortes do governo federal, fica muito pequena a chance do concurso do INSS sair agora em 2017, já que esse é um concurso de órgão ligado diretamente ao governo federal.

Se você é concurseiro e está estudando para o INSS, essa pode ser considerada uma boa notícia, já que assim você terá pelo menos mais 1 ano de estudo pela frente, podendo chegar a um nível espetacular em todas as matérias que caíram no último concurso.

Se você estudar durante todo o ano de 2017, existe uma grande probabilidade de você estar entre os primeiros colocados no concurso do INSS 2018!

Veja todas as informações abaixo:

concurso do inss 2018

Nomeações Concurso do INSS

Apesar do corte no orçamento, as nomeações do último concurso do INSS seguem a todo o vapor. A expectativa é de que agora mesmo em março o órgão já consiga nomear todas as vagas previstas no edital.

São 800 vagas para técnico do seguro social e mais 150 vagas para analista. O presidente do INSS já teve a autorização do Ministério do Planejamento para fazer a nomeação dos candidatos aprovados dentro desse número de vagas.

Os aprovados no INSS estão sendo nomeados desde novembro, quando foram chamados 100 técnicos e 50 analistas. Após ter a nomeação publicada no DOU (Diário Oficial da União), o aprovado deve escolher no site da Intraprev o lugar onde quer trabalhar, dentro das opções disponíveis e respeitada a ordem escolhida anteriormente.

Caso você queira acompanhar as nomeações do concurso do INSS, acesse esse link.

Pedido de novo concurso foi encaminhado

Em 2016 o INSS encaminhou ao ministério do planejamento o pedido de mais de 7 mil vagas para um novo concurso do INSS em 2017. O problema é que o documento foi devolvido em Agosto de 2016, sendo um indicativo de que dificilmente teremos o concurso realizado em 2017.

Remuneração

Os nomeados no concurso do INSS farão jus às seguintes remunerações:

  • Analista do Seguro Social: R$7.496,09
  • Técnico do Seguro Social:  R$4.886,87

Nesses valores já estão inclusos os benefícios e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

LEIA TAMBÉM:

Detalhes do último concurso

Você que pensa em se preparar para o concurso do INSS 2018 deve ficar atento aos detalhes do concurso realizado em 2016. Naquela oportunidade a banca organizadora foi a Cespe/Cebraspe, com o formato de prova certo/errado em que uma questão errada anula uma certa.

Na prova foram cobradas 120 questões, sendo 50 das básicas e 70 das específicas. Os candidatos tinham 4h30 para resolver a prova.

Veja abaixo as disciplinas cobradas na prova de técnico, que exigia apenas o nível médio completo:

  • Português
  • Informática
  • RLM
  • Ética
  • Regime Jurídico único
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Direito Previdenciário

Não devemos ter muitas mudanças nas disciplinas cobradas no próximo concurso do INSS. A dica de estudo segue a mesma: Foque em Direito Previdenciário pois o número de questões dessa matéria é muito grande e pode vir com peso 2 na prova.

Como ser aprovado no concurso INSS 2018?

inss 2018

Veja abaixo algumas dicas para você que está se preparando para o concurso INSS 2018!

  • Estude com antecedência: Ao começar a estudar bem antes da publicação do edital você estará saindo na frente dos concorrentes. Poderá estudar todo o edital anterior diversas vezes e depois focar apenas no que mudar no edital novo.
  • Comece devagar e acelere na reta final: Agora que falta 1 ano para o concurso do INSS 2018 você deve começar devagar e fazer um estudo progressivo. De nada adianta estudar 10 horas por dia agora e chegar na reta final já sem forças. Comece devagar e acelere quando tivermos a publicação do novo edital.
  • Faça o seu cronograma de estudos: Eu já fiz aqui no blog o Plano de Estudos para o INSS e você também deve fazer o seu cronograma com base nas matérias cobradas no último concurso. Organize o seu estudo e coloque metas para cumprir semanalmente. Eu recomendo que você conheça o Curso de Planejamento de Estudos do Renato Alves, clique neste link para ver o vídeo gratuito.
  • Tenha em mãos um bom material de estudo: No último concurso do INSS tivemos mais de 1 milhão de inscritos. Para vencer toda essa concorrência é necessário estudar por um material de qualidade. Para saber se um curso preparatório realmente é bom, pegue o material dele e tente resolver a prova do último concurso do INSS. Se você conseguir resolver pelo menos 80% da prova, isso significa que o material realmente vale a pena.

Estude com que aprovou a primeira colocada

O Estratégia Concursos foi um dos melhores cursos preparatórios do último concurso do INSS. Eles foram responsáveis pela aprovação da Renata Dantas em primeiro lugar GERAL no concurso para o cargo de técnico, lembrando que tivemos mais de 1 milhão de inscritos nesse concurso!

depoimento aprovada inss

Comece hoje mesmo a estudar através do excelente material do Estratégia e em 2018 você pode estar dando entrevista como aprovado! Clique no link abaixo para conferir os pacotes especiais:

>>> Pacotes Concurso INSS <<<

 

E aí, o que achou desse artigo? Já está estudando para o INSS? Deixe um comentário abaixo =)

 

Concurso do INSS deve ficar para 2018! (Situação Atualizada)
4.3 (86.67%) 3 votes

Recomendados Para Você:

7 Comentários


  1. Eu honestamente fico feliz com a notícia de que o concurso será apenas ano que vem, pois para o concurseiro que está, de verdade, focado na preparação quanto mais tempo de estudos melhor.


  2. Olá Enecleide, o concurso do INSS é uma excelente oportunidade. O momento é ideal para começar a estudar e conseguir a sua aprovação em 2018!


  3. Boa tarde
    Estou em busca de uma oportunidade direcionada a mha carreira profissional venho por meio deste corcuso solicita uma oportunidade onde posso expor com clareza meus objetivo demostrado mha forma de capacidade para integra o quando de funcionário deis de já agradeço


  4. Gostei do artigo, porém não gostei da notícia de que não teremos concurso esse ano. Fiz o anterior e não me classifiquei, mas enfim continuar estudando.


  5. Gostaria de saber qual curso online vc indica para PMMS SOLDADO, infelizmente vejo pelo q procurei na net q nenhum curso online se interessa mt pelo MS e em especial pela PMMS, preciso saber qual vc me indicaria, pq estou perdida. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *