Concurso Secretário de Diligências MP-RS: Edital em Breve!

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma boa oportunidade para quem mora no Sul do país está prestes a sair! Estou falando do concurso secretário de diligências MP-RS 2016! Você que possui apenas o nível médio completo e que sonha com uma boa remuneração no serviço público não pode perder essa grande chance no Ministério Público do Rio Grande do Sul. Nos últimos dois concursos para secretário de diligências foram nomeados mais de 400 candidatos aprovados, o que torna muito provável nomeações ainda em 2016, logo após a realização do concurso.

Apesar de alguns concursos estarem suspensos, o Ministério Público é independente, então nada impede que concursos continuem saindo no órgão. Recentemente, tivemos o concurso do MP-RS para técnico judiciário e também o concurso do MP-RJ 2016. No artigo de hoje vou falar sobre a remuneração desse concurso para secretário de diligências, a banca organizadora do concurso e também diversas dicas que poderão turbinar a sua preparação!

Leia também:

concurso secretário de diligências MP-RS

Concurso Secretário de Diligências MP-RS: Remuneração

Quanto ganha um secretário de diligências do MP-RS? Essa é uma informação importante e que pode servir como motivação para você começar a estudar para esse concurso. Hoje em dia a remuneração inicial do cargo é de R$ 6.753,11 para uma jornada semanal de 40 horas. Vale lembrar que é necessário ter apenas o nível médio completo para concorrer às vagas.

>>> Apostila MP-RS com desconto – Clique Aqui <<<

Banca Organizadora

Se você pensa que o concurso secretário de diligências MP-RS será organizado pela Fundatec, Cespe, FGV ou qualquer outra banca, está muito enganado! O próprio Ministério Público do RS é que vai organizar o concurso e elaborar as provas. O que ocorre é que alguns órgãos, como o MP, possuem as chamadas “comissões de concurso” e elas são responsáveis por elaborar os certames. A dificuldade da prova deve ser alta pois a remuneração ultrapassa os 6 mil reais iniciais, conforme vimos anteriormente.

Último Concurso do MP-RS

O último concurso secretário de diligências MP-RS foi realizado no ano de 2013. Naquela época o valor da inscrição era de R$101,06. Foram cobradas cinco disciplinas, veja abaixo:

  • Português
  • Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Matemática
  • Legislação

A mais importante era legislação pois foram cobradas 25 questões com peso 2, totalizando 50 pontos em uma prova de 100 pontos possíveis. O foco de seu estudo deve ser essa disciplina pois é provável que a banca adote o mesmo sistema de pontuação, priorizando a matéria específica.

Caso você queira conferir o último edital completo, basta clicar aqui.

O que faz um secretário de diligências?

Você que vai prestar o concurso secretário de diligências MP-RS precisa saber exatamente quais serão as suas funções nesse cargo. Veja abaixo:

Síntese dos Deveres: Executar diligências de busca de elementos informativos ou provas necessárias às atividades das Promotorias, bem como realizar tarefas auxilia-res de digitação, arquivo, fichário, coleta de dados e guarda de elementos informativos e, ainda, acompanhar o Promotor de Justiça em diligências e Júri.

Descrição Exemplificativa: Executar diligências de busca e localizar pessoas necessárias à prova em processos; fazer notificações e intimações extraprocesso de pessoas reclamadas pelas curadorias; efetuar diligências para constatar e informar às Promotorias da situação de menores e incapazes sob custódia, tutela ou curatela; verificar situações relativas a menores abandonados ou a doentes mentais, informando o verificado às Promotorias; fazer triagem de partes e encaminhá-las às Promotorias, mediante estabelecimento ordenado; diligenciar junto aos registros públicos e repartições públicas na coleta de informações necessárias à Promotoria; verificar e informar à Promotoria a situação de bens, coisas ou valores relativos a processos ou expedientes; verificar e anotar o andamento de processos onde intervenha o Ministério Público;

secretário de diligências mp-rs

Apostila para secretário de diligências

Você que está procurando uma apostila para o concurso secretário de diligências do MP-RS pode encontrar um grande desconto adquirindo alguma das apostilas opção. Elas estão disponíveis na versão digital e também na versão impressa. Todo o conteúdo dessas apostilas está atualizado de acordo com a nova legislação e o último edital. Para conferir o valor promocional basta clicar aqui.

Como Passar?

O concurso secretário de diligências MP-RS promete ser bastante concorrido com pessoas de outros estados indo para o Sul prestar a prova. Portanto, você precisa fazer uma preparação profissional caso queira conseguir a sua aprovação e nomeação nesse concurso. Eu recomendo que você conheça o treinamento Guia do Concurso, feito pelo Kalebe Dionísio que já foi aprovado em 8 concursos públicos FEDERAIS, sendo 4 aprovações apenas no primeiro ano de estudo! Ele fez um vídeo mostrando as dicas que usou para conseguir ser aprovado em tantos concursos, para assistir basta clicar no link abaixo:

>>> Dicas do Aprovado em 8 Concursos <<<

 

Concurso Secretário de Diligências MP-RS: Edital em Breve!
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *