CONCURSO TJ TO 2018: Edital Previsto para o Segundo semestre!

Tempo de leitura: 6 minutos

 

Neste artigo você terá todas as informações a respeito do concurso TJ TO 2018! Quem estava esperando que o Tribunal de Justiça do Tocantins tivesse concurso em 2018, já pode relaxar: o edital vai ser lançado no segundo semestre e foi o próprio órgão quem confirmou isso. Aliás, será preciso mesmo esse edital porque não é de agora que existe uma falta de servidores nesse tribunal.

No entanto, ainda se tem de realizar a chamada remoção interna que, inclusive, já está protocolada. O objetivo é determinar quantos servidores precisarão ser mesmo contratados, já que o órgão pode ainda não ter certeza de quantos cargos estão à disposição.

 

Concurso TJ TO 2018 vagas

 

A princípio, serão 143 vagas, mas o edital do TJ TO ainda não está pronto e pode trazer mais ou menos cargos quando for publicado. Também não existe plena certeza a respeito das funções, mas algumas das que estão inseridas no déficit são oficial de justiça, auxiliar judiciário, técnico judiciário, escrivão e também analista judiciário.

A diferença dessas possíveis vagas para as que foram liberadas no último concurso, que foi entre 2008 e 2009, está no nível de escolaridade: no certame antigo, também existiam cargos para o ensino fundamental, o que parece não estar no edital deste ano.

>>> QUERO SER APROVADO NO CONCURSO TJ TO 2018 <<<

 

Concurso TJ TO 2018 previsão

 

Existe uma remoção interna já com protocolo desde o começo do ano e, quando ela estiver terminada, o Tribunal de Justiça do Tocantins vai começar a preparação do edital. Há apenas dois fatos certeiros: um é que o edital estará liberado mesmo no segundo semestre e o outro é que já existem procedimentos internos para que ele seja escrito.

 

Remuneração

 

Os vencimentos máximos desse próximo edital não estão determinados, mas espera-se que não sejam menores que R$ 9.000,00. Esse montante foi pensado através das remunerações do concurso de 2008 e de quanto os servidores do Tribunal de Justiça tocantinense estão recebendo agora.

Veja também:

 

 

 

Requisitos

 

O órgão ainda não mencionou todos os requisitos porque isso é uma das informações que vêm no edital. Todavia, será pedido ensino superior ou médio/técnico, além de todos os inscritos serem brasileiros ou apresentarem a sua naturalização.

Os participantes que não têm mais seu certificado de dispensa militar terão de pedir uma nova via na Junta: apesar de ser melhor pedir antes da inscrição, é indispensável que se tenha o documento ao menos em caso de posse. Uma condição para que o Tribunal de Justiça do Tocantins contrate esses servidores é que eles não tenham problemas de saúde que impeçam as suas funções.

Provavelmente, o edital terá cota para deficientes e cabe recordar que a organizadora selecionada vai colocar “laudo médico” dentre a documentação obrigatória, ou seja, será um dos requisitos. Os concurseiros do TJ TO precisarão dos comprovantes de eleição, podendo ser trocados pela certidão de quitação eleitoral.

Apenas os indivíduos com 18 anos ou mais podem participar do certame: se o indivíduo acabou o ensino médio com 17, por exemplo, não pode se inscrever, ainda que tenha a escolaridade pedida.

A banca organizadora

 

Por causa da indefinição da banca organizadora até o momento, indica-se que os concurseiro voltem-se para a empresa que fez o certame de 2008, que foi a Fundação Universa. Com tanto intervalo entre um edital e outro, é um pouco difícil estabelecer que será ela de novo a organizadora, mas é o referencial possível.

As provas que a Universa prepara costumam ter alto nível de dificuldade, além de ser preciso que os inscritos conheçam a letra de lei. A tradução disso é que eles devem saber os textos integrais das legislações que o edital citar: é verdade que não é preciso reescrever ponto por ponto, por exemplo, mas a organizadora pode pedir que o concurseiro identifique qual é o verdadeiro texto de determinado artigo.

A Fundação Universa tende a fazer provas apenas de múltipla escolha, com uma alternativa a menos do que as outras bancas colocam: é de A até D. Os conteúdos programáticos que forem divulgados no edital estarão em peso na prova: por causa disso, nada de “selecionar” quais são as matérias mais prováveis de estar no certame, porque todas estarão.

 

O que cai na prova?

 

Por conta da distância entre esse novo edital e o último, é um pouco mais complicado mesurar quais as possíveis matérias, inclusive porque a banca organizadora escolhida também influencia muito. Contudo, a Língua Portuguesa nunca deixa de ser solicitada e é normal que as Noções de Informática sejam importantes também.

Diversos artigos da Legislação estarão, quase de forma certa, no edital do TJ TO. Dependendo de quem fizer o edital, o link direto para essas leis pode ser “dado”: isso reduz as possibilidades de os concurseiros enganarem-se e estudarem algum artigo que não é o pedido.

 

Atribuições do cargo

 

O servidor público que é analista judiciário pode ter atividades referentes à lei, como escrever laudos ou então ler e avaliar processos, bem como redigir algum parecer sobre determinada causa. Se ele estiver no setor de administração, pode cooperar em muitas divisões: o atendimento ao público que procura pelo tribunal é uma delas, além de ajudar no setor de Recursos Humanos.

Outro cargo que esse concurso provavelmente terá é o de técnico judiciário, que trata de tramitação de feitos e também faz comunicação entre as partes, além de executar atividades do Judiciário e ainda de conservar processos, dentre outros.

Qual é o melhor curso para o concurso TJ TO 2018?

 

Para ser aprovado no concurso TJ TO 2018 é necessário estudar com antecedência e sair na frente da concorrência. Hoje quero recomendar a você o curso do Estratégia Concursos, que é um dos mais renomados cursos preparatórios para concursos do país. Com o material do Estratégia você pode estudar de qualquer lugar através dos PDF’s focados no conteúdo do edital do seu concurso e ainda conta com 30 dias de garantia para testar todo o material.

Clique no link abaixo e comece agora sua preparação:

 

>>> QUERO SER APROVADO NO CONCURSO TJ TO 2018 <<<

CONCURSO TJ TO 2018: Edital Previsto para o Segundo semestre!
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *