Concurso TRE/SE: Dicas para a Reta Final!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

E aí, galera! Tudo tranquilo? Eu já falei aqui no blog sobre o concurso TRE/RS e também sobre o concurso TRE/MT. As inscrições para o concurso TRE/SE encerraram-se no dia 22 de setembro pelo site da FCC (Fundação Carlos Chagas). Se você está lendo este artigo, espero que esteja com sua inscrição feita! O meu objetivo com esse texto não é falar para você informações sobre o concurso TRE/SE, mas sim dar algumas dicas de estudo para você utilizar agora na reta final de sua preparação, já que a prova está marcada para o dia 1 de novembro. Se você ainda não comprou sua apostila eu indico que clique no banner abaixo para comprá-la pelo menor preço!

Tribunal Regional Eleitoral / SE (TRE/SE)-TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA
Tribunal Regional Eleitoral / SE (TRE/SE)
TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA

Reta Final Concurso TRE/SE

Faltando pouco mais de um mês para a prova, você precisa se organizar muito bem para conseguir fazer com que tudo corra bem no dia da prova. Conforme sabemos, a banca organizadora é a FCC, então o seu foco agora, além de fazer muitas revisões no conteúdo, é realizar o máximo de questões da FCC que você conseguir. É importante anda entender como a banca costuma cobrar suas questões, para isso eu indico que leia o artigo Desvendando os Segredos da FCC!

concurso TRE/SE

Como Revisar o Conteúdo?

Sem revisão não há salvação! Por esse motivo é necessário revisar tudo aquilo que foi estudado durante a sua preparação para o concurso TRE/SE. Muitas pessoas ficam desesperadas conforme o concurso vai se aproximando, e isso acaba atrapalhando muito o desempenho na prova. Fique tranquilo: o pior já passou! Agora você tem pouco mais de um mês de estudo para revisar o conteúdo e ir fazer sua prova com tranquilidade!

Quando falo que o pior já passou, é porque daqui a pouco serão seus últimos dias de estudo antes de fazer o concurso que pode mudar sua vida, seja para o concurso de técnico ou analista (se você tiver nível superior é bom fazer os dois). Depois do dia primeiro de novembro você poderá estar com a sensação de dever cumprido e eu quero ajudar você a sentir isto! Veja agora as dicas para revisão de conteúdo para o concurso TRE/SE:

  • Eleitoral: A sua maior preocupação no momento deve ser a disciplina de direito eleitoral. A razão disso é que ela é a matéria de maior peso e também a matéria que quase todas as pessoas irão gabaritar! Perder ponto em eleitoral pode significar perder mais de 300 posições na classificação final. Revise essa matéria todos os dias se for possível!
  • Administrativo e Constitucional: Matérias presentes em todos os concursos, no concurso TRE/SE não seria diferente. Reforce essas matérias somente com exercícios, afinal de contas se até agora você ainda não aprendeu, terá que esperar mais do que um mês para aprender!
  • Matérias Básicas: Aqui é importante ter um cuidado especial. Acredite: a maioria dos erros de seus concorrentes serão nas matérias básicas! Por esse motivo revise seus pontos fracos, sejam eles em português, informática ou RLM. A dica é estudar mais o que você gosta menos e estudar menos o que você gosta mais!

Melhor Curso para a Reta Final do Concurso TRE/SE

Se você está meio perdido no conteúdo, não se preocupe! Eu indico que você dê uma olhadinha nos pacotes de cursos do Estratégia Concursos para o concurso TRE/SE. Se você acha que consegue assistir a um concurso completo é ótimo, mas é importante também pensar em comprar módulos isolados das disciplinas em que você possui maior dificuldade! Clique AQUI para Acessar os Cursos pelo menor preço!

LINKS ÚTEIS:
 

Conclusão

Eu fico muito feliz que você esteja lendo esse artigo com o objetivo de melhorar sua preparação para o seu concurso TRE/SE. Meu maior objetivo é ajudar você nessa caminhada um tanto solitária que é a de concurseiro, não é? Peço para que você se inscreva no topo do site para receber um brinde grátis que é um  e-book com dicas da Cespe/Unb ( lembrando que essa banca faz vários concursos de TRE também).

Se você tiver um tempinho, sugiro clique no link abaixo e assista ao vídeo do Kalebe, onde ele conta um pouco de sua história de aprovação em 8 concursos públicos FEDERAIS! Te desejo boa sorte no concurso e nos vemos no próximo artigo! Grande abraço!

Clique AQUI e veja a história de Kalebe, aprovado em 8 concursos públicos FEDERAIS com somente 1 ano de Estudo!

 

 

Concurso TRE/SE: Dicas para a Reta Final!
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *