Desvendando os Segredos da Vunesp

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Esse é o quarto artigo da série “desvendando os segredos”, antes já abordamos FCC, Cesgranrio e Cespe/Unb. A banca de hoje é a  Banca Vunesp, proveniente do estado de São Paulo, essa banca está em crescimento e cada vez mais pessoas querem saber sobre como ela cobra suas questões nas provas e como cobra.

A Vunesp tem um estilo bastante parecido com a FCC, a diferença está em pequenos detalhes. Vamos agora desvendar os segredos da Vunesp :

Links Úteis:

 

vunesp

Banca Vunesp Organiza Quais Concursos?

Essa banca vem dominando amplamente os concursos realizados no estado de São Paulo mas também já vemos alguns concursos no Rio de Janeiro realizado pela Banca Vunesp. Fizemos uma lista dos principais concursos que a Vunesp organizou nos últimos anos:
  • Tribunal de Justiça de SP e RJ
  • Polícia Civil
  • Polícia Militar
  • Detran
  • Prefeituras
Como você pode ver, os principais estados que a Banca Vunesp atua são São Paulo e Rio de Janeiro.

Qual o Nível das Questões da Vunesp

Conforme já mencionamos, a Banca Vunesp muito se parece com a banca FCC. A diferença é que o nível de dificuldade da primeira é um pouco maior que o da segunda. Por esse motivo, muitos concurseiros têm medo de encarar a Vunesp, muitas vezes, até comparando a mesma com a banca Esaf.
  • Textos Longos : Uma característica que aproxima a Vunesp da FCC é justamente optar por textos longos em suas provas, principalmente na parte de português.
  • Letra de Lei : Uma outra característica da Vunesp é gostar muito de textos de lei, principalmente nos concursos do Tribunal de Justiça e da polícia Civil que são organizados por ela. Quem vai para a prova com o texto de lei na ponta da língua tem grandes chances de conseguir ir bem na prova da Vunesp.
  • Matemática : Nas questões de matemática da Vunesp temos um alto nível de dificuldade, essa matéria é considerada umas das mais complicadas das provas feitas pela Vunesp. O concurseiro tem que se preparar muito realizando as questões anteriores da banca para entender o estilo das questões.

Treino difícil, batalha Fácil

Essa dica é para você realizar o máximo de questões da Vunesp que conseguir antes da prova, aliás, essa dica vale para qualquer banca que você estiver se preparando. A dica é achar um bom site de questões e realizar questões da Vunesp de acordo com o seu concurso e sua área. Indicamos o site qconcursos, lá você terá acesso a milhares de questões da Vunesp!

Não caia nas pegadinhas da Banca Vunesp

Uma outra dica importante para desvendar os segredos da Vunesp é tomar cuidado com as pegadinhas. O que a banca faz é o seguinte: ela cria situações hipotéticas e dentro dessas situações coloca pegadinhas, tenta confundir o concurseiro nesse ponto.
 Ela não pega simplesmente o texto de lei, ela tenta embaralhar tudo dentro de uma situação hipotética complicada. A dica é ter o texto de lei em mente e estar com a interpretação também afiada, lembrando de sempre ler as questões com muita calma. No vídeo abaixo o professor Júlio Raizer dá algumas dicas especiais sobre a banca Vunesp:

 

 

 

Banca Vunesp : Quanto tempo preciso para passar?

Não podemos dizer um tempo exato para que você consiga uma preparação eficaz para provas da Vunesp, mas, normalmente, o tempo mínimo de preparação gira em torno de 6 meses a 1 ano e meio para conseguir passar em um bom concurso organizado pela Vunesp.

Conclusão

Por fim, mostramos para você algumas dicas valiosas sobre a banca Vunesp, o grande detalhe é que muitas pessoas se preocupam com outras bancas e acabam esquecendo que a Vunesp está em fase de crescimento. A verdade é que quem se especializar nessa banca agora tem muitas chances de sair na frente de seus concorrentes! A dica final é você aprender a montar um Plano de Estudos e a fazer simulados da Vunesp – Clique Aqui!

Eu sempre falo aqui no blog que o melhor investimento do concurseiro não é em materiais de estudo, mas sim em pessoas! Materiais você encontra grátis na internet, o que você não encontra é conhecimento de quem já passou por tudo o que você passa e conseguiu vencer no mundo dos concursos. Eu sou fã do Kalebe Dionísio, ele passou em 8 concursos FEDERAIS e criou um curso para ensinar todos métodos e técnicas que ele usou durante sua preparação. O guia prático que ele criou tem por objetivo lhe ajudar a passar em um bom concurso em até 1 ano de estudo, o que é um tempo BEM menor do que a maioria das pessoas leva. Eu consegui minha aprovação no Concurso do TRT com somente 5 meses de estudo seguindo as dicas dele.

Se você quer aprender a estudar de forma CERTA para concursos, clique no link abaixo e assista o vídeo enquanto ele AINDA está no ar!

Vídeo de Dicas Kalebe Dionísio

 

Minhas Recomendações

Por fim, espero que tenham gostado do artigo e que consigam com ele desvendar todos os segredos da Vunesp! Quero deixar agora algumas recomendações de cursos que estão ajudando muitas pessoas a conseguir eliminar esse erros na preparação e que dão um passo a passo para conseguir a tão sonhada vaga no concurso público.
  • Fórmula da Aprovação: Esse primeiro vai ajudar você com um passo a passo, desde escolher o seu objetivo nos concursos públicos, até montar plano de estudos e se organizar. O objetivo do curso é fazer você TRIPLICAR suas chances de Aprovação estudando APENAS 2 horas por dia. Clique AQUI para Acessar!
  • Projeto Aprovação : Esse curso é o mais novo quando falamos em aprendizagem para concursos públicos, eu fiz e recomendo a todos que querem um acompanhamento  especial para conseguir passar em concursos públicos. Clique Aqui para Acessar!
  • Pacote para Concursos áudio Jus : A áudio Jus vai ensinar uma forma diferente de estudo para você, que é estudar por áudio em qualquer lugar e como quiser. É um ponto importante já que mencionei que um erro comum entre os concurseiros é não mudar a estratégia, fazer o curso da áudio Jus pode ser uma boa tática! Clique AQUI para Acessar!
Peço que deixe seu comentário, se gostou do artigo, se não gostou, esse feedback é muito importante para mim! Bons estudos e até a próxima 😀
Desvendando os Segredos da Vunesp
4 (80%) 18 votes

Recomendados Para Você: