Dicas de Redação para o Concurso TRE-SP 2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você vai prestar o concurso TRE-SP 2016? Então tenha em mente que é fundamental saber fazer uma boa redação para conseguir passar na prova e ficar bem colocado no resultado final do concurso. O maior erro cometido pela maioria dos concurseiros é deixar a redação de lado, a consequência disso é perder muitas posições, mesmo que você tenha feito uma boa prova objetiva.

Por outro lado, quando você treina redação e realmente aprende a fazer, ela acaba se tornando a sua grande aliada no dia da prova e também no resultado final do concurso. Fazer redação é como uma receita de bolo, depois que você aprender a receita ficará muito fácil escrever sobre qualquer tema!

Veja também:

O grande segredo para fazer uma boa redação

Você sabe qual é o grande segredo para fazer uma boa redação? A verdade é que não existe segredo nenhum, mas existe algo que diferencia aqueles concurseiros que fazem boas redações daqueles que acabam sendo eliminados do concurso por culpa da redação. Esse segredo é o TREINO!

Se você fizer, pelo menos, uma redação por semana, já estará MUITO na frente da grande maioria dos seus concorrentes no concurso. O motivo é muito simples: 90% dos candidatos irão deixar a redação de lado e focar somente no estudo das disciplinas da prova objetiva.

No vídeo abaixo, a minha melhor redação!

No vídeo abaixo eu mostro a melhor que redação que eu já fiz. Minha nota foi 93 de 100 pontos possíveis, de acordo com os critérios da FCC! Assista:

 

Dicas de Redação para o Concurso TRE-SP 2016
5 (100%) 5 votes

Recomendados Para Você:

1 comentário


  1. Parabénssss, excelente explicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *