Governo Suspende os Concursos Públicos

Tempo de leitura: 4 minutos


A notícia que está abalando a vida dos concurseiros de plantão é a seguinte: GOVERNO SUSPENDE OS CONCURSOS PÚBLICOS! Galera, muita calma nessa hora! Não são todos os concursos públicos que estão suspensos e essa suspensão não é para sempre. De fato, haverá a suspensão mas ela vai afetar apenas os concursos públicos do executivo. No entanto, INSS  não será afetado porque ele já está autorizado desde junho.
Os concursos do poder judiciário, como TRT e TRE seguem normais e irão sair alguns nos próximos meses, como o TRT9 e o TRE/RS. Agora é momento de ter calma e saber aproveitar as vantagens dessa decisão do governo para conseguir equilibrar as contas do país. Com isso muitos concursos previstos para 2016 ficaram para 2017! Vamos falar agora um pouco mais sobre como você pode aproveitar a suspensão dos concursos para garantir sua nomeação!
governo suspende concursos públicos

Suspenderam os Concursos? Mantenha a Calma!

A principal palavra do dicionário para você agora é CALMA! Estou vendo muitas pessoas desesperadas achando que é o fim do mundo e que todo o seu estudo será jogado fora. O que acontece é justamente o contrário, essa a chance de conseguir estudar mais enquanto a grande maioria vai parar. Essa é a chance de se aperfeiçoar nas matérias em que você possui mais dificuldade.
Conforme foi dito, essa suspensão dos concursos vai durar 10 meses. Você tem ideia do quanto é possível estudar em 10 meses? Em 10 meses dá para bater o edital de QUALQUER CONCURSO, e o melhor de tudo: muitos não irão fazer isso! Essa pode ser uma chance que Deus está dando para você garantir 100% sua aprovação quando os concursos voltarem!
  • Mapas Mentais para concursos

Como Estudar Durante a Suspensão dos Concursos

Tudo bem que 10 meses é muito tempo, mas se você não se organizar não vai conseguir aproveitar essa chance para estudar e ver todo o conteúdo de seu concurso com tranquilidade. A suspensão dos concursos vai beneficiar principalmente que está começando a estudar agora, mas e os que já estão na luta há 1, 2 ou 3 anos? Bem, essa galera da antiga precisa procurar muita motivação para seguir firme e ter em mente que isso é apenas um obstáculo que vai fazer a sua vitória ainda mais saborosa!



Plano de Estudos a Longo Prazo

O momento é de fazer seu plano de estudos a longo prazo! Dividir cada matéria e colocar uma meta razoável para estudar por dia, isso gira em torno de 3 a 4 horas de estudo caso você trabalhe e precise conciliar o trabalho com os estudos (falo sobre isso no artigo Cronograma de Estudos para quem trabalha).

Se você não tem ideia sobre como fazer o plano de estudos, sugiro que dê uma olhada no artigo Como Montar um Plano de Estudos Matador. Neste artigo você vai conhecer o Planejamento Eficaz, que é um método de estudo que calcula o tempo ideal de estudo para cada matéria de acordo com o seu desempenho! Durante a suspensão dos concursos é muito importante seguir o Plano de estudos à risca!

Passar em Concursos em 1 Ano

O tempo em que os concursos vão ficar suspensos é de 10 meses, conforme citei anteriormente, então eu recomendo a todos que vejam o artigo Como Passar em Concursos em 1 ano. Nele eu falo sobre o Kalebe que passou em 8 concursos públicos federais e dá várias dicas de como conseguir isso em apenas 1 ano de estudo! Vale a pena conferir!

Mensagem Final sobre a Suspensão dos Concursos

É isso, galera! Espero ter ajudado vocês que estavam um pouco desesperados conforme eu vi nas redes sociais por causa da suspensão dos concursos públicos. Tenha em mente que essa é a sua chance de fazer a diferença no meio da multidão. Em 2011 aconteceu algo parecido e em 2012 os concursos públicos estouraram! Sabe o que aconteceu? Quem se manteve firme estudando conquistou a aprovação e está nomeado há anos. A história vai se repetir, podem ter a certeza! Sigam firmes estudando e tenham uma certeza : Nunca estarão sozinhos!Abraço e bons estudos a todos! Ah, entrem em nosso grupo no facebook: Dicas Sobre Concursos Públicos!

Governo Suspende os Concursos Públicos
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: