Plano de Estudos Concurso ANVISA Técnico Administrativo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já fez o seu plano de estudos para o concurso ANVISA? Em breve devemos ter a publicação do edital do concurso para diversos cargos, no entanto o cargo mais esperado é o de técnico administrativo, que exige apenas o nível médio completo e tem uma remuneração inicial de R$ 5.791,25.

Para conseguir a aprovação em um concurso tão concorrido como esse é essencial ter uma organização em seus estudos. Essa organização é saber o que estudar, quando estudar e por quanto tempo estudar. A melhor maneira de fazer isso é através de um Plano de Estudos para o Concurso da ANVISA. O plano de estudos que foi elaborado por nós é para o cargo de técnico administrativo, mas você pode usar ele como base para outros cargos e até mesmo outros concursos públicos.

Aqui no blog diversos planos de estudos já fizeram sucesso, como o plano de estudos para o INSS, o Plano de Estudos para o TRE, Plano de Estudos para Auditor Fiscal e Plano de Estudos para a Polícia Federal.

Como Funciona o Plano de Estudos Concurso ANVISA

Vamos agora explicar como funciona o plano de estudos concurso ANVISA, é apenas um passo a passo para você entender a lógica do cronograma.

1. Estudar 3 matérias por dia

Você vai estudar 3 matérias por dia, de forma que, no terceiro dia já esteja revendo novamente as disciplinas que começou a estudar no início da semana. O tempo sugerido é de 1 hora de estudo para cada, totalizando 3 horas de estudo por dia. É um tempo bem razoável e qualquer pessoa pode conseguir estudar.

2. Redação

Um ponto muito importante no plano de estudos concurso ANVISA é a redação. Para ela separamos o sábado. Isso quer dizer que todo sábado você deve fazer uma redação.

3. Exercícios e simulados

Aos domingos você deve resolver o máximo de exercícios e simulados da banca organizadora, que no caso da ANVISA é a Cespe Concursos.

>>> Curso ANVISA Estratégia<<<

Peso das matérias

Veja abaixo o peso das disciplinas de acordo com o último edital lançado em 2013:

plano de estudos concurso anvisa técnico administrativo

Você pode conferir o edital completo clicando aqui!

Veja abaixo como ficou o nosso Plano de Estudos para a ANVISA:

cronograma de estudos concurso anvisa

O tempo E. é o seu tempo de estudo estimado por dia. O tempo R. é o tempo que você conseguiu estudar em cada dia da semana. De acordo com o peso das disciplinas você deve focar mais na disciplina de Administração, que faz parte dos conhecimentos específicos, por isso ela aparece 3 vezes em nosso plano de estudos concurso ANVISA. Já matérias como RLM e Vigilância possuem peso 1 e poucas questões, então vamos estudar elas apenas uma vez por semana.

Caso você queira mais dicas de organização de estudo, recomendo que clique aqui e faça o download do E-book Manual da Aprovação em Concursos, é gratuito!

Curso Completo para a ANVISA

Agora que você já tem um cronograma de estudos para a ANVISA, que tal ter em mãos o melhor material de estudos e a ajuda dos melhores professores? O estratégia concursos está com o curso aberto!

As vagas na promoção são EXTREMAMENTE LIMITADAS, então se você quer mesmo sair na frente dos concorrentes, clique no link abaixo para garantir a sua vaga!

>>>Curso Completo ANVISA<<<

 

Plano de Estudos Concurso ANVISA Técnico Administrativo
5 (100%) 1 vote

Recomendados Para Você:

3 Comentários


  1. o edital de 2016 aumenta o numero de questoes, de basico para 50 e especificas para 70, total de 120


  2. A banca que fará o concurso da Anvisa já foi definida, e será o Cespe e não Cetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *