Como Administrar o Tempo e Estudar MAIS?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O maior problema não é a falta de vontade para estudar, mas sim saber aproveitar bem o tempo de estudo. Muitas pessoas possuem um dia cheio com trabalho, afazeres domésticos e diversas outras atividades. Então, como achar tempo para estudar? Nesse momento é fundamental saber como administrar o tempo e estudar MAIS para conseguir render nos estudos. Você, certamente, já teve aquela sensação de que estudou por horas e não conseguiu render, não é? Isso acontece porque você não está totalmente focado em estudar e se deixa distrair por diversas outras coisas na hora do estudo.

Manter o foco é essencial para você conseguir ter um bom tempo de estudo, mesmo que ele seja curto, o que importa é ser produtivo e fazer mais com menos. Vou dar o exemplo de uma pessoa que possui 2 horas por dia para estudar, isso depois de um dia cansativo de trabalho. Se ela conseguir focar essas 2 horas somente em estudar, as chances são que ela vai absorver muito conteúdo. No entanto, se ela tentar estudar, assistir televisão, cuidar dos filhos e ainda ficar em redes sociais, as duas horas de estudo irão se transformar em 5 minutos!

>>> Manual da Aprovação em Concursos Públicos – Clique AQUI

Planeje seu estudo

Planejar o estudo antes de estudar é fundamental para conseguir estudar mais, isso quer dizer que você precisa fazer um cronograma de estudos. Nele você vai colocar, basicamente, três coisas: o seu tempo disponível para estudar em determinado dia, quais disciplinas pretende estudar naquele dia e por quanto tempo estudar cada disciplina. Vou deixar abaixo um vídeo no qual eu dou mais algumas dicas de como fazer o cronograma de estudos!

Hora de Estudar é Hora de Estudar

Parece meio idiota a frase acima, mas muitas pessoas não conseguem entendê-la. Hora de estudar é hora de estudar. Não adianta você tentar fazer 10 coisas ao mesmo tempo, pois não conseguirá fazer nada direito. Isso serve para qualquer coisa em sua vida, não somente nos estudos. A dica matadora é: desligue-se das distrações, avise sua família para não lhe interromper quando estiver estudando e feche todas as redes sociais (facebook, whatsapp. twitter, instagram, etc). Uma boa ideia é separar uma meia hora ou uma hora no final do dia apenas para ir nessas redes sociais, assim você vai ganhar muito mais tempo do que ficar toda hora entrando no facebook durante o dia.

>>> Guia Prático para Passar em Concursos em Até 1 ano – Aprovado em 8 Concursos

Usar Resumos ao longo do dia Funciona?

Quando eu trabalhava na iniciativa privada eu costumava levar pequenos resumos anotados em papel dentro dos meus bolsos.  O que eu fazia era ler esses resumos nos intervalos de minha jornada de trabalho. Por vezes eu conseguia estuda até 1 hora líquida durante o dia somente através dos resumos. Eu tentava almoçar mais rápido e usar o restante do tempo para estudar. Enquanto algumas pessoas ficavam no facebook nos pequenos intervalos, eu ia para o banheiro e ficava lá lendo o resumos. Então, essa é uma forma de você conseguir estudar mais mesmo trabalho durante o dia todo. Leve resumos de artigos da Constituição, tabelas de Raciocínio Lógico, regras de Português, etc.

>>> Concurso Polícia Federal 2016

Conclusão

Esse artigo foi bem rápido somente para mostrar a você que é sim possível conseguir administrar o tempo de estudo e render mais quando estiver estudando! Para você conseguir estudar mais em menos tempo você precisa somente se planejar, eliminar as distrações e focar em seu estudo como se fosse o último dia de estudo da sua vida. Eu vou deixar abaixo um link do vídeo do professor Renato Alves, e nesse vídeo ele dá algumas dicas para você montar um Plano de Estudos vitorioso que vai lhe ajudar a memorizar mais o conteúdo e conseguir estudar mais durante o dia!

>>> Vídeo Renato Alves – Recordista de Memória <<<

Como Administrar o Tempo e Estudar MAIS?
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *