Cronograma de Estudos para quem Trabalha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nós do blog dicas sobre concursos públicos sabemos que uma grande dificuldade que existe hoje em dia quando falamos em estudar para concursos está relacionada a conseguir conciliar os estudos com o período de trabalho. Essa dificuldade acaba fazendo muitas pessoas desistirem do seu sonho de conquistar o cargo público por acharem que é impossível conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Por outro lado, vemos algumas pessoas largarem o emprego para apenas estudar, o que para alguns pode ser muito bom,para outros pode ser o caos total quando se sente a falta de dinheiro e toda a pressão que envolve quem somente estuda. Buscando uma solução para isso, resolvemos montar um cronograma de estudos para quem trabalha, vale ressaltar que não conhecemos o horário de trabalho de cada um e portanto ele está sujeito a adaptações. Antes de você ver o Cronograma, eu quero lhe convidar para conhecer o Manual da Aprovação, o livro digital que eu fiz para ensinar como passei em 3 concursos com 1 ano e meio de estudo e como passei no concurso do TRT com apenas 5 meses de estudo!

Quer Passar no INSS? Então Clique AQUI e veja o Melhor Curso Preparatório

 

Esse cronograma foi feito com base em minha experiência quando conciliava o trabalho com o estudo para concursos públicos!

Já entrou em nosso grupo no Facebook? Ainda não? Então Clique AQUI para entrar!

 

cronograma de estudos para quem trabalha

 

Cronograma de Estudos para quem trabalha: Acordando mais Cedo para Estudar

Uma boa opção de estudo para quem trabalha é acordar mais cedo e estudar antes de ir trabalha, por exemplo, se você começa a trabalhar às 8 horas da manhã, pode acordar às 6 horas e estudar 1 hora antes de sair para trabalhar. Caso você não perca muito tempo com o deslocamento até o seu local de trabalho, ainda pode estudar um pouco mais antes de sair de casa.

Utilizando os Tempos Vagos

Quando estamos trabalhando sempre surgem aqueles tempinhos em que não fazemos nada, nem que seja por 5 ou 10 minutos apenas, aqui surge a importância de você ter seus resumos de estudo prontos. Você deverá sempre levar esse resumos no bolso quando for trabalha pois com certeza em algum momento do seu dia você terá 5 ou 10 minutos livres.

 

Aproveitando o Intervalo do Almoço

No intervalo do almoço temos uma excelente chance de estudar, isso por que geralmente temos de 1 a 2 horas de intervalo. Digamos que você consiga almoçar em meia hora, ainda vão sobrar 30 minutos ou até mesmo 1 hora dependendo do tamanho do seu intervalo. Nesse tempo você deve fazer a leitura de textos de lei como é o caso da Constituição Federal, em 30 minutos você consegue ler vários artigos e irá se surpreender com o resultado que irá ter através dessas leituras no intervalo do almoço.

O que fazer quando sair do trabalho?

 

A grande maioria das pessoas sai do trabalho por volta das 18 ou 19 horas, ao chegar em casa nesse horário você deve assistir à video-aulas do seu concurso. Você tem que estabelecer um horário fixo e assistir às aulas como se você estivesse em um cursinho. Digamos que você comece a assistir às aulas por volta das 20 horas da noite, quando chegar 22:30 você terá terminado de ver a aula.

Estudando antes de Dormir

Antes de dormir temos uma técnica muito boa para espantar o sono : a resolução de exercícios! Dificilmente você sentirá sono quando estiver resolvendo exercícios de provas de concursos públicos, por esse motivo você deve deixar a resolução de questões para fazer antes de dormir.

Conclusão

Essas dicas que foram passadas para montar seu Cronograma de estudos para quem trabalha foram utilizadas por mim e eu conseguia estudar até 5 horas por dia mesmo trabalhando, esse número de 5 horas é de quem estuda de forma profissional para concursos públicos e dificilmente você não conseguirá sua aprovação se seguir esse cronograma por um tempo de médio a longo prazo.

Eu sempre falo aqui no blog que o melhor investimento do concurseiro não é em materiais de estudo, mas sim em pessoas! Materiais você encontra grátis na internet, o que você não encontra é conhecimento de quem já passou por tudo o que você passa e conseguiu vencer no mundo dos concursos. Eu sou fã do Kalebe Dionísio, ele passou em 8 concursos FEDERAIS e criou um curso para ensinar todos métodos e técnicas que ele usou durante sua preparação. O guia prático que ele criou tem por objetivo lhe ajudar a passar em um bom concurso em até 1 ano de estudo, o que é um tempo BEM menor do que a maioria das pessoas leva. Eu consegui minha aprovação no Concurso do TRT com somente 5 meses de estudo seguindo as dicas dele.

Se você quer aprender a estudar de forma CERTA para concursos, clique no link abaixo e assista o vídeo enquanto ele AINDA está no ar!

Vídeo de Dicas Kalebe Dionísio

 

Cronograma de Estudos para quem Trabalha
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você: