William Douglas: Como passar em provas e concursos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você já ouviu falar sobre o William Douglas? Se você realmente estuda para concursos, tenho certeza que esse nome não é estranho para você. O William Douglas é considerado o maior “guru” dos concursos públicos no Brasil, sendo aprovado em diversos concursos, inclusive para juiz federal. No artigo de hoje vou falar sobre ele e mostrar um pouco do excelente trabalho que ele faz ajudando diversos concurseiros de todo o Brasil, tanto na parte motivacional, como também professor de cursos preparatórios.

Espelhar-se em pessoas de sucesso como ele é uma excelente estratégia. Você pode aprender todas as dicas que ele usou e aplicar elas em seu estudo diário. Se algo deu certo para ele, é possível que também dê certo para você!

William Douglas

William Douglas: Concurseiro

O professor William Douglas é muito experiente em concursos públicos, tendo prestado já dezenas de certames. O que mais se destaca em suas aprovações são as excelentes colocações que ele sempre conseguiu, veja abaixo as aprovações dele nos concursos públicos:

  • 1º colocado no Concurso Público para Juiz de Direito/RJ
  • 1º colocado no Concurso Público para Defensor Público/RJ
  • 1º colocado no Concurso Público para Delegado de Polícia/RJ
  • 4º colocado no Concurso Público para Professor de Direito, na Universidade Federal Fluminense – UFF
  • 5º colocado no Concurso Público para Analista Judiciário/TRF da 2ª Região
  • 8º colocado no Concurso Público para Juiz Federal/TRF da 2ª Região
  • 1º colocado no CPOR/RJ (Arma de Infantaria)
  • 1º colocado no Vestibular para Direito/UFF
  • 3º colocado em concurso nacional de monografias sobre a Justiça Federal

Entre as 9 aprovações foram 5 primeiros lugares, isso nos concursos mais difíceis do Brasil para Juiz, Defensor e Delegado.

Fonte: Wikipédia

Formação Acadêmica

William Douglas é formado em Direito e pós-graduado em Políticas Públicas e Governo, pela COPPE/UFRJ. Além disso, também é mestre em Estado e Cidadania pela UGF. O professor William Douglas ainda é autor de diversos livros, incluindo um grande best-seller na área de concursos públicos, como veremos abaixo:

Autor de Livros: Como passar em provas e concursos

como passar em provas e concursos william douglas

A principal obra de William Douglas como autor é o best-seller “Como passar em provas e concursos”, um livro que teve mais de 200 mil exemplares vendidos desde quando foi lançado em 2013 pela editora Impetus. Esse livros, sem dúvidas, já ajudou muitos concurseiros a conseguirem a aprovação. No livro ele dá dicas de motivação, organização de estudos e disciplina para manter o foco durante a preparação. Não há como negar que o como passar em provas e concursos do William Douglas é essencial para quem está começando a estudar. Caso você queira conhecer o livro, basta acessar o site do professor clicando aqui.

Atuando em outras áreas

Além do grande sucesso do como passar em provas e concursos, William Douglas também se destaca como autor de livros na área de desenvolvimento pessoal. Podemos citar como exemplo o livro “as 25 leis bíblicas do sucesso”, que foi publicado pela editora Sextante e também vendido em outros países como Portugal e Estados Unidos.

Palestrante de sucesso

Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às palestras de William Douglas pelo Brasil. Ele atua como palestrante motivacional em diversos cursos preparatórios pelo Brasil, como, por exemplo, na Casa do Concurseiro e no Gran Cursos.

Existem outros gurus de sucesso

Eu fiz esse artigo para falar do William Douglas, mas existem outros gurus que também fazem muito sucesso na área dos concursos públicos. Vou citar abaixo mais duas pessoas de sucesso que eu costumo seguir:

  • Kalebe Dionísio: Ele foi aprovado em 8 concursos públicos federais com apenas 22 anos de idade. Hoje se dedica a ajudar outros concurseiros com seu treinamento Guia Prático para Passar em Concursos em até 1 ano. O grande objetivo do curso é provar que é possível passar em qualquer concurso público em menos de 12 meses. Para conhecer o curso clique aqui.
  • Renato Alves: Ele é o recordista brasileiro de memória, conhecido como o homem com a melhor memória do Brasil. Renato é professor, palestrante, autor de livros e também do curso estudo e memorização. Ele ajuda concurseiros e vestibulandos a conseguirem um bom desempenho em provas através da memorização do conteúdo estudado. Para conhecer o curso do Renato Alves, clique aqui!

Deixe abaixo um comentário falando o que achou da história do professor William Douglas e fale se você também já leu o livro como passar em provas e concursos!

William Douglas: Como passar em provas e concursos
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *